A embaixadora da Austrália, Sophie Davies, foi recebida pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro Crédito: Divulgação
Agronegócio
Brasil e Austrália estudam acordos para exportação de carne suína
Também há intenção de importar cevada e trigo
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, recebeu no último dia 8 a embaixadora da Austrália, Sophie Davies, para analisar novas possibilidades de exportação e importação entre os países.
Durante a reunião, segundo a pasta, os dois iniciaram as primeiras conversas relacionadas a acordos comerciais que permitam a exportação da carne suína brasileira e a importação de cevada e trigo australianos.
Para isso, Brasil e Austrália devem articular pela redução das tarifas que possibilitem as exportações entre ambos, junto à Organização Mundial do Comércio (OMC).
A Austrália também tem interesse pelas técnicas de agricultura sustentável e suas características similares às do Brasil.
“A agricultura é muito importante para o nosso país. Somos orgulhosos da nossa agricultura sustentável e temos muito a compartilhar. É uma grande oportunidade para a cooperação na área de pesquisa”, afirmou a embaixadora.