O produto é preparado a partir do músculo esquelético do bovino, que tem baixo teor de gordura, apresentando boas perspectivas no mercado asiático, de acordo com o governo. Divulgação
Comércio exterior
Brasil passa a exportar extrato de carne bovina para Singapura
Desde o início deste ano, 16 novos mercados foram abertos pelo Brasil
O Brasil vai passar a exportar extrato de carne bovina para Singapura. A informação foi divulgada pelo governo na manhã desta quarta-feira (28), após Singapura informar a aprovação sanitária para a importação do produto.
O produto é preparado a partir do músculo esquelético do bovino, que tem baixo teor de gordura e é livre de coluna vertebral e sem tendões, apresentando boas perspectivas no mercado asiático, de acordo com o governo.
O anúncio se soma à abertura, no início do mês, do mercado singapurense para carnes e produtos derivados de ovinos. Em 2023, o país importou aproximadamente US$ 685 milhões em produtos agrícolas do Brasil.
Desde o início deste ano, o Brasil conseguiu abrir 16 novos mercados para exportação de produtos, em um esforço conjunto entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).