sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Medida foi anunciada pela Autoridade Portuária em razão das enchentes que atingiram o estado no mês de maio (Foto: Portos RS)

Região Sul

Cais de Porto Alegre estará fechado para operações nos próximos 30 dias

30 de maio de 2024 às 14:39
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Segundo a Portos RS, operações nos TUPs de Porto Alegre ficarão a carga das empresas proprietárias

A Portos RS, Autoridade Portuária dos portos públicos do Rio Grande do Sul, anunciou que o Porto de Porto Alegre estará fechado para novas operações no cais público pelos próximos 30 dias úteis. O comunicado da Companhia ocorre devido ao impacto do evento climático na capital gaúcha. Enquanto isso, as operações nos Terminais de Uso Privado do Complexo vão ficar a cargo das empresas proprietárias.

De acordo com a Portos RS, o período em que o complexo portuário estará fechado tem objetivo de cumprir a necessidade de limpeza e destinação de resíduos pós enchente, além do levantamento de perdas de equipamentos, danos às instalações, manutenção de equipamentos e adequações necessárias para o retorno das operações portuárias.

Conforme a Portos RS, um navio encontra-se atracado no cais público.

“O navio Apogee Spirit que se encontra atracado no Cais Público será tratado de forma excepcional, tendo em vista todo o ocorrido e a pequena quantidade de carga remanescente no mesmo. A decisão da finalização do descarregamento em caráter precário ou do envio do navio para outro porto ficará a escolha do Dono da Carga”, informou a Autoridade Portuária.

A Portos RS esclareceu que durante o período de 30 dias úteis, serão permitidas atracações no Cais Navegantes, desde que não tenham finalidade de movimentação de carga.

“Por último, cabe informar que o retorno das operações no Terminal T309 na área do POA02 ficarão a cargo da Arrendatária do local e que o retorno das operações nos TUPs do Complexo de Porto Alegre ficarão a cargo das empresas proprietárias dos Terminais”, disse a nota.

Por fim, a Portos RS afirmou que, conforme o andamento das inspeções e atividades no local, as informações serão atualizadas para a comunidade portuária.

Compartilhe:
TAGS