sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Caminhoneiros se concentraram na região da Alemoa desde às 7h desta terça-feira (30) (Foto: Divulgação/Sindicam Santos)

Região Sudeste

Caminhoneiros protestam por melhorias em acessos ao Porto de Santos

30 de janeiro de 2024 às 16:15
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Ato teve início na manhã desta terça-feira (30) na região da Alemoa Industrial, em Santos (SP)

Um grupo de caminhoneiros realizam nesta terça-feira (30) uma paralisação na região do bairro Alemoa, acesso de entrada e saída de caminhões do Porto de Santos (SP). De acordo com os caminhoneiros, o ato é para demonstrar insatisfação com a Administração Municipal por conta das más condições do asfalto de vias do bairro.

Conforme comunicado emitido na segunda-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam-Santos), a concentração dos caminhoneiros se deu por volta das 7h. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Portuária acompanham o ato.

No comunicado do Sindicam-Santos, ‘as fortes chuvas de janeiro pioraram a situação do asfalto, que já era ruim. Agora, as pistas destinadas ao acesso aos terminais parecem “verdadeiras crateras’.

Segundo o presidente do Sindicam-Santos, Luciano Santos, o ato serve para chamar a atenção da Administração Municipal, em dar uma maior atenção a questão da infraestrutura viária da região da Alemoa.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a categoria espera uma resposta o mais rápido possível da Prefeitura nos serviços de tapa-buraco e conservação do asfalto, para que os caminhões que entram e saem do Porto de Santos continuem com o seu trabalho.

Prefeitura responde

Em nota, a Prefeitura de Santos afirmou que após dias de intensa chuva na Cidade, retomou os serviços de tapa-buraco na região da Alemoa Industrial. Os trabalhos estão sendo realizados por equipes da Prodesan.

“Os trabalhos já vinham sendo feitos na Alemoa desde novembro, mas serão reforçados neste período de pós-chuva. Vale destacar que Santos registra o mês de janeiro mais chuvoso desde 2010 – situação que contribuiu para o surgimento de buracos nas ruas e avenidas onde trafegam veículos pesados”, afirmou a Administração.

A Prefeitura ressaltou que está em constante contado com o sindicato na busca de soluções para as demandas da categoria.

Compartilhe:
TAGS alemoa industrial caminhoneiros Manifestação PORTO DE SANTOS Protesto sindicam santos