Os brinquedos foram doados pelos terminais e por funcionários das quatro empresas, que aderiram à iniciativa voluntariamente e fizeram suas contribuições ao longo do último mês / Crédito: Divulgação/Santos Brasil
Porto de Santos
Campanha Contêiner do Bem leva Papai Noel a comunidades de Santos e Guarujá
Iniciativa liderada pelos quatro maiores terminais do Porto de Santos promoveu distribuição de brinquedos a cerca de 3 mil crianças
O projeto Contêiner do Bem – Movimentando Amor, que está em sua quinta edição, levou alegria e presentes a cerca de 3 mil crianças em situação de vulnerabilidade social de comunidades dos municípios paulistas de Santos e Guarujá na terça-feira (12). A iniciativa é uma ação conjunta dos quatro maiores operadores portuários de Santos – Brasil Terminal Portuário, DP World, Ecoporto Santos e Santos Brasil –, que deixaram a concorrência no campo dos negócios e se uniram em prol da solidariedade e do fortalecimento da relação Porto-Cidade.
Em vez do trenó, o Papai Noel optou mais uma vez por chegar de carreta com um contêiner estilizado do projeto às comunidades que ficam no entorno do maior porto da América Latina. E, como sempre, fez sucesso com a criançada e famílias presentes.
Os brinquedos foram doados pelos terminais e por funcionários das quatro empresas, que aderiram à iniciativa voluntariamente e fizeram as suas contribuições ao longo do último mês.
Já a distribuição contou com o apoio e suporte de instituições parceiras e dos voluntários dos terminais: Sociedade de Melhoramentos da Vila Pantanal, no Saboó; Instituto Arte no Dique na Zona Noroeste, ambos em Santos; Creche Tia Nice, no Sítio Conceiçãozinha; e Lugar de Menina é no Tatame, no Sítio Paecará, ambos em Vicente de Carvalho, Guarujá. As sedes dessas entidades foram os pontos de entrega dos presentes e da festa antecipada de Natal.
Em cinco anos de Contêiner do Bem, as empresas já realizaram a entrega de cerca de 10 mil brinquedos a crianças de comunidades socialmente vulneráveis da região da Baixada Santista.