BE News 19h, carro-chefe da programação: a TV BE News ampliou seu alcance, passando a ser transmitida também pela Sky, parabólica e em sinal aberto para a Grande Campinas. Foto: Divulgação/TV BE News
BE News
Canal da TV BE News no YouTube alcança 15 mil inscritos
Número representa um crescimento de 87,5% entre agosto e setembro
A TV BE News, primeira emissora de TV do Brasil voltada aos setores de transportes e infraestrutura, alcançou na última quinta-feira, dia 5, 15 mil inscritos em seu canal no YouTube. O resultado vem após sete meses de inauguração, em 2 de fevereiro deste ano. No mês passado, este número estava em 8 mil, ou seja, um crescimento de 87,5% em menos de um mês.
O aumento na quantidade de inscritos é um reflexo da qualidade do jornalismo da TV BE News, destaca Fabrício Julião, CEO do Grupo Brasil Export, do qual a Rede BE News de Comunicação faz parte. “Nós começamos de forma segmentada através do Youtube, uma tendência atual da comunicação, com uma TV que realmente cobre um setor importantíssimo no Brasil. Agora já começamos a colher os frutos justamente por uma pauta bem elaborada para trazer as boas notícias”, afirmou.
Para o diretor-geral da Rede BE News, Leopoldo Figueiredo, esse crescimento integra o processo de consolidação da TV BE News como uma referência de bom jornalismo nos setores de transportes e infraestrutura. Ele destaca que “a TV BE News tem como meta entregar ao público um jornalismo de qualidade, com informações precisas e exclusivas e análises detalhadas sobre temas que são estratégicos para o desenvolvimento da economia brasileira. E esse aumento em nossos inscritos deixa claro que o público reconhece essa qualidade”.
Figueiredo complementa que a expansão do alcance da TV ocorre em um momento em que sua programação também está sendo ampliada, com chegada de novos programas, como o BE Job, que vai ao ar às segundas-feiras, às 19h30, debatendo o mercado de trabalho desses setores da economia.
“O mais importante é a velocidade desse crescimento. A TV BE News teve aumento de 50% de inscritos em pouco mais de duas semanas. E os números não param de subir. É a informação de transporte e infraestrutura chegando para cada vez mais pessoas”, disse o editor-executivo da TV BE News, Gustavo Zanaroli.
De acordo com Núria Bianco, editora e apresentadora do telejornal BE News 19h — carro-chefe da programação — o crescimento do canal mostra o interesse da população em temas de infraestrutura e transporte. “São setores que nem sempre ganham visibilidade no noticiário geral, mas que tem impacto direto na vida das pessoas. Além disso, a experiência com o primeiro telejornal brasileiro voltado exclusivamente para estes assuntos nos desafia a pensar a comunicação segmentada de outra forma. Inovando, testando novos formatos, dando espaço para grandes especialistas”.
No mês passado, a TV BE News também anunciou a ampliação do seu alcance. O espectador, que até então conferia a programação por meio do canal no YouTube (@tv_benews), do portal de notícias (www.portalbenews.com.br), do site da TV (www.tvbenews.com.br) e do app BE News, passou a ter acesso também pelo serviço de TV por assinatura Sky e pelas novas antenas parabólicas.
No País, o acesso à TV BE News vem de uma parceria com a TV Artes, pelo canal 82 da Sky e pelo canal 58 das novas parabólicas. Na Região Metropolitana de Campinas (SP), o sinal é aberto, via canal 19 da antena digital.
O novo alcance da TV BE News integra a estratégia do canal para melhor atender seu público, oferecendo mais opções para quem deseja se informar sobre os setores portuário, de logística, transportes e infraestrutura.
Também fazem parte da grade da TV BE News programas como o Vitrine, sobre os bastidores do setor; Conexão Sopesp, com a jornalista Vanessa Martins e o diretor-executivo do Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo), Ricardo Molitzas; o Infracast e o Papo de Infra, com entrevistas com empresários e autoridades.