Segundo o comunicado oficial da Autoridade Portuária que administra o Canal, quatro rebocadores foram enviados para retirar a embarcação e a navegação voltou a ser realizada horas depois/Reprodução ANSA
Internacional
Canal de Suez suspende navegação após navio bater em ponte
O porta-contêineres One Orpheus teve um defeito no leme e perdeu a direção
A navegação no Canal de Suez, entre os mares Mediterrâneo e Vermelho, no Egito, foi suspensa por algumas horas na manhã desta quarta-feira (6), após o leme do navio One Orpheus quebrar e o porta-contêiner bater na ponte Mansi.
Segundo o comunicado oficial da Autoridade Portuária que administra o Canal, quatro rebocadores foram enviados para retirar a embarcação e a navegação voltou a ser realizada horas depois, apenas com alguns desvios.
“Todos os navios vindos do norte conseguiram cruzar a bacia da maneira usual, e o movimento marítimo do sul foi tranquilo mesmo após o acidente. Alguns navios do comboio vindo do sul foram desviados”, explicou Osama Rabie, presidente da Autoridade do Canal.
O One Orpheus tem 336 metros de comprimento e capacidade de transporte de 101 mil toneladas. Ele fazia parte de um comboio que partiu de Singapura com destino à Holanda.