domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Carlos Autran anunciou que se desligará da Codeba no próximo dia 23 e Ana Paula Leal assumirá a presidência de forma interina (Crédito: Divulgação/Brasil Export)

Região Nordeste

Carlos Autran de Oliveira deixa a presidência da Codeba no próximo dia 23

18 de fevereiro de 2023 às 9:40
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Assim como Fernando Biral na Santos Port Authority, o diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Carlos Autran de Oliveira Amaral, deixará o cargo. A saída foi definida em uma reunião extraordinária do Conselho de Administração (Consad) da Autoridade Portuária, realizada na última quinta-feira (16), e oficializada em decreto.

Autran, que é vice-almirante, estava à frente da Codeba desde janeiro de 2020, quando substituiu Alex Sandro de Ávila. Ele divulgou um breve comunicado oficial, informando que deixará o posto a partir do próximo dia 23 e agradecendo aos membros do Consad.

“Comunico ao Conselho que estarei me desligando da Codeba a partir do dia 23, quinta-feira. A decisão do Consad ocorreu em reunião extraordinária, ontem, dia 16.

Agradeço a todos os conselheiros pelo apoio, pelo aprendizado, pelas trocas de experiências. Quero reforçar a minha gratidão pela relação de amizade que construímos nesse período”, diz a nota.

A diretora Empresarial e de Relação com o Mercado da Codeba, Ana Paula Leal Aguiar Calhau, é quem irá assumir interinamente o cargo de diretora-presidente. 

 

Com o ministro

Na última terça-feira (14), Carlos Autran recebeu o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, no Porto de Aratu-Candeias. Na ocasião, a Codeba assinou um contrato de cessão de uso das áreas 7 e 9 do Antigo Porto de Ilhéus à prefeitura da cidade, que pretende transformar o local em um espaço voltado ao turismo e lazer.

O presidente também apresentou ao ministro os resultados obtidos em 2022 em relação à movimentação de cargas pelos portos administrados pela Autoridade Portuária.

Segundo a Codeba, foram mais de 10 milhões de toneladas que passaram pelos terminais de Aratu-Candeias, Salvador e Ilhéus – segunda maior movimentação de cargas da história da companhia.

Compartilhe:
TAGS Carlos Autran de Oliveira Codeba Presidência