domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O projeto apresentado prevê uma espécie de boulevard, a partir da Rua XV de Novembro, para a área do Valongo, entre os armazéns 3 e 4, próximo ao futuro Parque ValongoCrédito: Reprodução/Prefeitura de Santos

Região Sudeste

Santos ganhará boulevard com recursos da Fips

7 de julho de 2023 às 10:39
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Segundo presidente da APS, repasse será uma contrapartida do consórcio das Ferrovias Internas do Porto de Santos

Foi apresentado ontem, dia 6, em Santos, o projeto de um novo empreendimento que fará parte da revitalização do Centro Histórico. Trata-se de uma passagem, a partir da Rua XV de Novembro, para a área do Valongo, entre os armazéns 3 e 4, próximo ao local onde será implantado o Parque Valongo. A ideia é que o espaço sirva como um boulevard, pelo qual munícipes e turistas poderão transitar.

O projeto foi exibido durante a solenidade de assinatura do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) entre a Prefeitura de Santos e a Petrobras, realizado na sede da APS.

Com valores que não foram informados, os recursos para a implementação dessa nova passagem serão de responsabilidade do consórcio da Fips (Ferrovias Internas do Porto de Santos), também a partir de contrapartidas do contrato firmado com a Autoridade Portuária de Santos.

“A Fips, em razão das suas obras e obrigações assumidas, assumiu diversos compromissos que denominamos contrapartidas. Obras relacionadas à infraestrutura portuária, neste caso, a conexão com o nosso Parque Valongo”, disse o presidente da APS, Anderson Pomini, referindo-se ao espaço na área portuária que será revitalizado pela Prefeitura. “Estabelecemos o projeto, apresentamos o modelo e o local, e a Fips concordou”, prosseguiu o mandatário.

Pomini procurou explicar o fato de o custo da obra não ter sido divulgado. “Quando a Fips assinou esse termo de compromisso, dentre eles a implementação dessa passarela ao Parque Valongo, não se definiu valores, mas apenas e tão somente a obrigação”.

A passarela terá seu início no final da Rua XV de Novembro. No local há um imóvel abandonado, que será apropriado pela Prefeitura.

“Essa passarela é praticamente um boulevard, saindo da XV de Novembro, conectando com todos os projetos que estamos revitalizando no Centro Histórico”, disse o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB).

 

 

Compartilhe:
TAGS Centro de Santos consórcio da Fips Ferrovias Internas PORTO DE SANTOS