sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Fabrício Julião confirmou que São Paulo será sede do Sudeste Export, com a expectativa de tratar assuntos importantes da logística, como os acessos rodoviários ao Porto de SantosCrédito: Reprodução/ZR News

Nacional

CEO do Brasil Export celebra temporada de fóruns e promete novidades

6 de dezembro de 2023 às 9:29
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Calendário 2024 de eventos do Brasil Export será divulgada em 7 de fevereiro, segundo Fabrício Julião

O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, fez um balanço da temporada de 2023 dos fóruns promovidos pelo grupo, que teve como assuntos discutidos os setores de infraestrutura, logística e transportes em todo o Brasil e também internacionalmente. Julião ainda prometeu novidades no calendário de fóruns para o ano que vem, que contará com grandes eventos a cada mês a partir de fevereiro, quando será lançado o calendário oficial do Brasil Export.

Julião participou na terça-feira, dia 5, do programa ZR News, apresentado pelo jornalista Zerri Torquato e transmitido pela rádio Santa Cecília FM, de Santos (SP). Ele relembrou que o ano começou com a troca de comando no Governo Federal, mas que o Grupo Brasil Export manteve a sua posição de não ter bandeiras políticas.

“Sentimento de satisfação pessoal e profissional. Um ano que começou com um desafio de troca política e quando isso acontece, é sempre importante demonstrar que o Brasil Export não tem bandeira, e deixamos isso muito claro. 2023 foi um ano de muito trabalho, em que nós consolidamos uma posição importante. E para 2024 nós teremos ao longo da programação muitas novidades”, disse Julião.

Uma das novidades do calendário de 2023 foi a implantação do InfraJUR – Encontro de Direito de Logística, Infraestrutura e Transportes, que promoveu painéis voltados para o setor jurídico, aproximando juízes e ministros ao setor de infraestrutura e também à classe empresarial. Para 2024, Julião anunciou a implantação de um novo painel nos fóruns.

“Quando criamos o Conselho ESG, num primeiro momento foi uma grande novidade. Agora, ele já é um conselho forte dentro da estrutura do Brasil Export. Para o ano que vem, assim como fizemos com o InfraJUR, vamos fazer com o ESG. Já firmamos um acordo com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e teremos essa agenda dentro da programação dos fóruns regionais”, disse.

Julião ainda mencionou os esforços para expandir a marca do Brasil Export para fora do país. Além do Portugal Export, os conselheiros embarcaram em duas missões do Singapura Export e promoveu de forma inédita o fórum sul-americano do Mercosul Export, que ocorreu em Montevidéu, no Uruguai.

O calendário 2023 do Brasil Export se encerra de forma oficial com o evento na próxima quinta-feira (7), em Brasília, no qual estarão presentes autoridades e líderes empresariais importantes do setor.

2024

Conforme anunciado por Fabrício Julião, o calendário de eventos do Brasil Export será lançado no dia 7 de fevereiro, em solenidade que ocorrerá em Brasília. O CEO afirmou que estão previstos grandes eventos para cada mês do ano que vem.

Entre as novidades da cobertura do ano que vem será o lançamento da TV BE News, que tem estreia prevista para fevereiro.

“A TV BE News vem com o papel estratégico de cobrir e transmitir os principais eventos do setor. Vamos inaugurar nossos estúdios em Santos no dia 2 (de fevereiro), data de aniversário do Porto de Santos, mas contaremos, também, com uma estrutura forte em São Paulo, em Brasília e no Nordeste”, revelou.

Região Sudeste

Fabrício Julião confirmou que São Paulo vai voltar a sediar o Sudeste Export, com a expectativa de tratar assuntos importantes da logística, como os acessos rodoviários ao Porto de Santos, que vem sendo uma importante demanda do setor.

O advogado especializado em direito portuário e presidente do Sudeste Export, Marcelo Sammarco, comentou sobre a expectativa de retornar para a capital paulista em 2024.

“O Sudeste Export completou um ciclo interessante. Tivemos início em São Paulo, passamos pelo Rio de Janeiro, chegamos ao Espírito Santo no momento em que acontecia a transição da Codesa (Companhia Docas do Espírito Santo) para a iniciativa privada, e por último em Belo Horizonte. Vamos voltar para São Paulo também em um momento muito interessante, visando envolvimento com o Governo de São Paulo, com a pauta voltada à indústria, que está interessada e atenta às necessidades do setor, além da pauta de infraestrutura e acessos que certamente virá à tona”, comentou.

 

Compartilhe:
TAGS brasil export CEO do Brasil Export Fabrício Julião Santa Cecília FM