sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Em seu discurso, Fabrício Julião disse que fóruns como o Mercosul Export são uma porta de entrada para o fortalecimento de relações entre os países e do bloco sul-americano. Foto: Rodrigo Borthagaray

Mercosul Export

CEO do Brasil Export destaca integração bilateral para avançar com projetos

16 de agosto de 2024 às 6:10
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Fabricio Julião também afirmou que a reconstrução do Rio Grande do Sul passa por acordos importantes com o Uruguai

O CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, destacou a integração bilateral entre Uruguai e Brasil visando os avanços no desenvolvimento econômico a partir dos projetos de infraestrutura que vão beneficiar os países vizinhos. Ele discursou na solenidade de abertura do Mercosul Export, Fórum Internacional de Logística, Infraestrutura e Transportes, em sua segunda edição, realizado em Montevidéu, capital do Uruguai.

O CEO do Brasil Export enfatizou que o primeiro dia de Mercosul Export só vai fortalecer os laços comerciais entre Brasil e Uruguai.

Segundo ele, fóruns como o Mercosul Export são uma porta de entrada para o fortalecimento de relações entre os países e do bloco sul-americano.

“Foi emblemático nosso encontro pela manhã. Demonstra aquilo que precisamos construir. Sinto que é um momento único. Precisamos aprender com as visitas que tivemos. Esse é um exemplo importante para a boa relação. Quando existe a integração de que o Mercosul tanto precisa, são em momentos como esse que é quando fazemos acontecer”, disse.

Julião pontuou em sua fala a importância da criação do Mercosul da infraestrutura.

“É importante que experiências bem-sucedidas de diversos países sejam colocadas todas em uma única cesta, para termos bons frutos. Temos, a partir de agora, uma grande oportunidade de transformar. O Mercosul da infraestrutura vai acontecer. É um grande momento e a oportunidade de dar mais uma vez início a essa construção”.

Rio Grande do Sul

O CEO do Brasil Export se solidarizou com a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio e reforçou a palavra reconstrução.

“Precisamos reconstruir o estado, a logística, famílias. A reconstrução passa diretamente com os países vizinhos e com o Mercosul. Reconstrução de relações comerciais e bilaterais, que durante 60 anos estiveram frias e projetos de logística não saíram. Que possamos fazer essa reflexão de forma conjunta”, comentou.

Julião revelou, ainda, que o Mercosul Export 2025 será realizado em Assunção, na capital do Paraguai, com o objetivo de fortalecer os laços entre os países do Mercosul.

A solenidade de abertura do Mercosul contou com as seguintes autoridades: Alber Vasconcelos, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Didier Olmedo, embaixador do Paraguai no Uruguai; Marcos Raposo, embaixador do Brasil no Uruguai; Cristiano Klinger, presidente da Portos RS; José Roberto Campos, presidente do Conselho Nacional do Brasil Export; Djalma Vilela, presidente do Conselho do Mercosul Export; e Gilmara Temóteo, presidente do Conselho Feminino do Brasil Export.

O Mercosul Export é uma edição internacional do Brasil Export, principal fórum de debates sobre o desenvolvimento dos setores de portos, logística, transportes e infraestrutura do país. Sua programação é transmitida pela TV BE News no canal 82 da Sky; canal 58 da parabólica; em sinal aberto para a Grande Campinas no canal 19; no canal @tv_benews no Youtube; e no site www.tvbenews.com.br.

Compartilhe:
TAGS BRASIL brasil export Fabrício Julião Infraestrutura integração Mercosul Export Uruguai