Fabrício Julião destacou a maior união do mercado portuário brasileiro, resultado principalmente das atividades do Brasil Export (Foto: Rodrigo Silva/BE News)
Brasil Export
CEO do Brasil Export destaca integração e avanços do setor portuário
O CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, destacou a maior integração do setor portuário nacional nos últimos anos, processo fortalecido pelas atividades do Brasil Export, ao debater os desafios desse mercado e promover missões internacionais reunindo lideranças empresariais e autoridades. Essa união foi destacada na noite de ontem, em Gênova (Itália), no jantar de confraternização da missão internacional que o grupo realiza este ano, tendo como destino portos do Mar Mediterrâneo.
O jantar, um oferecimento da operadora Santos Brasil, foi realizado no Castelo Bruzzo, uma das principais atrações da cidade italiana, conhecido pela vista panorâmica que oferece da região, especialmente da área portuária. O compromisso marcou o início da programação da missão deste ano. Hoje, pela manhã, os participantes fazem visitas a terminais portuários locais e vão se reunir com autoridades e empresários locais. Depois, embarcam em um cruzeiro marítimo a bordo do MSC Fantasia, da MSC Cruzeiros, que irá levá-los, nos próximos dias, aos portos que serão visitados.
Em sua fala, Fabrício Julião destacou a maior união do mercado portuário brasileiro, resultado principalmente das atividades do Brasil Export, que reúne executivos do setor para debater seus desafios e os congrega em visitas técnicas anuais. “Hoje, temos um setor portuário mais unido, batalhando por seu crescimento”, afirmou.
O CEO ainda enfatizou a maior proximidade do segmento com os poderes Judiciário e Legislativo, outro resultado das ações do Brasil Export, e da melhor comunicação desse mercado. “Hoje, contamos com a Rede BE News, que conta com um jornal, um portal de notícias e uma TV voltados ao setor, trazendo as boas notícias do setor”, disse.
O diretor comercial da Santos Brasil, Ricardo Buteri, também falou no jantar, comentando sobre a importância da união do segmento. Antes dele, foi a vez de a cônsul honorária do Brasil em Gênova, Elinalva Henrique, destacar o reflexo positivo para os negócios entre Brasil e Itália de ter empresários e autoridades do setor portuário visitando o complexo marítimo italiano.