Em seu discurso, o CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, falou sobre a necessidade da terceira pista ligando o Planalto à Baixada Santista, perimetrais, viadutos e dragagem. Crédito: Fernanda Luz/Grupo Brasil Export
Santos Export
CEO do Brasil Export enfatiza necessidade de mais acessos ao Porto de Santos
Fabrício Julião reforçou papel do fórum para debater as principais demandas do setor
O CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, destacou em seu discurso de abertura do Fórum Santos Export, principal evento de debates de logística, infraestrutura e transportes que envolvem o Porto de Santos (SP), a atenção e o respeito que o complexo marítimo necessitam, dada a sua importância na corrente comercial do Brasil.
“Nessa edição histórica estão reunidos players não só de Santos mas de todas as regiões do Brasil para tratar dos problemas e soluções para o maior complexo portuário da América Latina e um dos mais expressivos do mundo. O Porto de Santos merece e exige respeito! Merece atenção das autoridades de Brasília, do Governo de São Paulo, dos órgãos reguladores e dos nossos senadores e deputados”, disse Julião.
O CEO do Brasil Export enfatizou a palavra do momento quando se fala em demanda de infraestrutura para o Porto de Santos: os acessos. Este, por sinal, foi um dos temas que mais envolveram os primeiros painéis técnicos de debates.
“A necessidade da terceira pista, os gargalos que temos por falta de perimetrais, viadutos e dragagem. Os caminhos são artérias, veias e vasos que trazem para cá o que a força da produção brasileira gera nos campos, nos galpões e nas fábricas. Estamos hoje diante de projetos e estudos fundamentais para que a estrutura deste complexo possa dar vazão a tanto que se produz e se recebe em retorno para servirmos a nossa gente”, salientou.
Neste ano de 2024, o Santos Export chega à sua 22ª edição. Em sua fala inicial, ele reforçou a importância do fórum para discutir e pontuar as principais pautas do setor.
“Hoje, somos inquestionavelmente o maior e mais importante fórum do setor. Construímos uma ampla rede de relacionamento e conseguimos juntar no Conselho do Santos Export as principais autoridades e lideranças do setor. Avançamos muito. Os governantes, que em tempos passados não nos atribuíam importância e valor, passaram a ser nossos companheiros nessa longa caminhada”, comentou.
O Fórum Santos Export é uma iniciativa e realização do Grupo Brasil Export, com apoio institucional do Ministério de Portos e Aeroportos, da Prefeitura de Santos e da Prefeitura de Guarujá. A produção é da Bossa Marketing e Eventos e a mídia oficial da Rede BE News.