sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Em seu discurso, Fabrício Julião ressaltou a importância do Brasil Export em promover debates, discussões e diálogos que colocam frente a frente autoridades públicas e privadas (Foto: Brasil Export)

Sul Export

CEO do Brasil Export pede mais atenção aos acessos no Sul

Atualizado em: 26 de março de 2024 às 9:10
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Fabrício Julião afirmou que assunto é uma questão a ser debatida em todo o país

Dando pontapé inicial aos fóruns regionais promovidos pelo Grupo Brasil Export, o Sul Export abriu o calendário 2024 com o seu evento anual que nesta edição ocorre na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, durante seu discurso na solenidade de abertura oficial do fórum destacou o papel de juntar os atores do setor em promover o debate, e enfatizou a necessidade por melhorias de acessos em toda a região.

Julião comentou que o assunto voltado aos acessos não são exclusivos da Região Sul, mas que serão importantes em todos os fóruns regionais deste ano.

“Iniciando o calendário 2024 do Brasil Export e não tenho dúvidas de que a palavra de ordem é acessos. Na programação, esse tema importante, que está ligado a canais de navegação, parte de rodovias, porque os portos daqui continuarão crescendo”, afirmou.

O CEO do Grupo Brasil Export enfatizou que os debates voltados para o tema de acessos devem ser priorizados.

“Quando falamos em produção de frangos, de soja, de milho, de bens de consumo, será muito maior que a nossa capacidade de produzir asfalto, rodovias, ferrovias. Precisamos o tempo todo discutir essa agenda que é cara para o crescimento do Brasil”, analisou.

Julião ressaltou a importância e o papel em que o Brasil Export está inserido, de promover debates, discussões e diálogos que colocam frente a frente autoridades públicas e privadas, com o único objetivo de ver o crescimento do setor no país.

“Encontramos aqui no Sul todos os portos presentes. Estamos em um outro ambiente, onde antes era de competição, e agora falamos em portos complementares que enxergam a região como um todo. É um trabalho de união de trazer todos à mesma mesa, de discutir o tempo todo de forma correta toda a logística e infraestrutura brasileira. Depois, o diálogo, a questão do diálogo é o que o Brasil Export tem sempre procurado trazer para seus fóruns”, finalizou.

O Fórum Sul Export é uma iniciativa e realização do Grupo Brasil Export, com apoio institucional do Ministério de Portos e Aeroportos. A produção é da Bossa Marketing e Eventos e a mídia oficial da Rede BE News.

Compartilhe:
TAGS