sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, recebeu a medalha na categoria Grande Oficial, e a secretária executiva do Ministério, Mariana Pescatori, na categoria Oficial (Foto: Divulgação/MPor)

Nacional

CNT entrega Medalha JK a destaques de 2023 no setor de transportes

Atualizado em: 15 de março de 2024 às 12:07
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Ministros do TCU, Bruno Dantas, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, estão entre os agraciados

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizou na quarta-feira, dia 13, em Brasília (DF), mais uma cerimônia de entrega da Ordem do Mérito do Transporte, também conhecida como Medalha JK. Personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor em 2023 receberam o prêmio, que é concedido desde 1992. A honraria máxima, a comenda de grau Grã-Cruz, foi entregue ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, recebeu a Medalha JK na categoria Grande Oficial. Ele discursou em nome de todos os homenageados da noite.

“Aprendi desde cedo que gratidão se retribui com trabalho. Esse gesto da CNT aumenta minha gratidão, minha vontade de trabalhar e ajudar o país. JK foi, sem dúvida, uma referência. Ele dizia que não nasceu para fazer política com ódio, mas sim, política para construir. É isso que precisamos no nosso país”, declarou.

A secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, também esteve entre os agraciados, mas na categoria Oficial. No ano passado, ela se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de secretária nacional de Portos e Transportes Aquaviários. “Grata e honrada por receber a Medalha JK, que é uma homenagem da CNT a quem se destaca pela prestação de serviços relevantes ao setor de transportes e logística”, escreveu Mariana na rede social Instagram.

Entre os representantes de agências reguladoras que receberam o prêmio estão o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Guilherme Theo (Grande Oficial); o diretor-presidente substituto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Tiago Sousa Pereira (Grande Oficial); e o superintendente de Transporte Ferroviário da ANTT, Ismael Trinks (Oficial).

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, também marcou presença na cerimônia. Ele estava no grupo de 2022 que seria premiado com a medalha de Grande Oficial, mas não pôde participar do evento realizado no ano passado. Na quarta-feira o dirigente finalmente recebeu a honraria.


O presidente do TCU, o ministro Bruno Dantas, foi a personalidade de 2023 escolhida para receber a Grã-Cruz, que é a honraria máxima da Ordem do Mérito do Transporte (Foto: Divulgação/CNT)

 

Veja todos os destaques de 2023 que receberam a Medalha JK:

 

GRÃ-CRUZ

Bruno Dantas – presidente do TCU (Tribunal de Contas da União)

 

GRANDE OFICIAL

Dagnor Schneider – presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina)

Denis Andia – secretário da Semove (Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana) do Ministério das Cidades

Guilherme Theo – diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)

Silvio Costa Filho – ministro de Portos e Aeroportos

Tiago Sousa Pereira – diretor-presidente substituto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)

Waldemar Rocha Junior – sócio-proprietário da Zambon Logística & Negócios Ltda. – Columbia Marítima e membro da International Forest Products Transport Association (IFPTA)

 

OFICIAL

Gladstone Lobato – diretor estatutário da CNT, vice-presidente da Fetcemg (Federação de Transporte de Cargas de Minas Gerais) e diretor executivo do Grupo JDL

Greyce Elias – deputada federal pelo AVANTE, de Minas Gerais

Hugo Fleck – empresário e atual diretor-presidente do Grupo Ouro e Prata

Ismael Trinks – superintendente de Transporte Ferroviário da ANTT

Mariana Pescatori – secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos

Marianne Von Lachmann – empresária e membro dos Conselhos Empresariais de Relações Internacionais e Infraestrutura da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro)

Compartilhe:
TAGS homenagem medalha JK premiação solenidade Transportes