A exploração da unidade será por meio de contrato de cessão de uso por 35 anos, podendo ser prorrogado, e os interessados serão obrigados a recuperar áreas e instalaçõesCrédito: Divulgação
Região Nordeste
Codeba abre edital para reativar área de moinho de trigo no Porto de Ilhéus
Atividades da unidade industrial estão paralisadas desde 2012
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) está procurando investidores para reativar as atividades da unidade industrial de armazenagem e moinho de trigo do Porto de Ilhéus, que estão paralisadas desde 2012. Para isso, publicou nesta semana o Chamamento Público nº 002/2023, que tem prazo de 30 dias corridos para o recebimento de manifestações de interesse.
O documento explica que são duas áreas localizadas na Rua Lauro Farâni de Freitas, em Cidade Nova, denominadas como Áreas nº I e II no Plano de desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado de Ilhéus (PDZ), onde funcionou o antigo Moinho.
Segundo a Codeba, a exploração será por meio de contrato de cessão de uso onerosa pelo prazo de 35 anos, podendo ser prorrogado. Caberá aos interessados a obrigação de recuperar as áreas e instalações.
Poderão participar do edital pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, individualmente ou em consórcio, previamente autorizadas, que pretendam explorar a atividade relacionada ao objeto do chamamento.
Pedidos de esclarecimento podem ser feitos por meio do endereço eletrônico apoio.gdn@codeba.gov.br com cópia para copel@codeba.gov.br, com o assunto “Pedido de esclarecimento – Chamamento Público nº 002/2023”.