![](https://portalbenews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/gol-galeao-e1739359922222.jpg)
O incidente ocorreu por volta das 22h. A concessionária RIOgaleão, responsável pelo aeroporto, confirmou que não houve feridos e que os passageiros foram desembarcados com segurança. Foto: Reprodução/Átila de Oliveira
Região Sudeste
Colisão entre avião e viatura interrompe decolagem no Galeão
Voo para Fortaleza foi cancelado, mas passageiros desembarcaram em segurança, segundo concessionária
Um Boeing 737 Max 8 da Gol colidiu com um carro de manutenção na pista de decolagem do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (11). O acidente interrompeu a decolagem da aeronave. O voo, com destino a Fortaleza (CE), estava iniciando a decolagem quando o piloto percebeu o veículo na pista e relatou a colisão.
A pista do Galeão, que tem 4 mil metros de extensão, foi o cenário do incidente, que ocorreu por volta das 22h. A concessionária RIOgaleão, responsável pelo aeroporto, confirmou que não houve feridos e que os passageiros foram desembarcados com segurança. “O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens”, disse a empresa, por meio de nota.
A Gol também se pronunciou, informando que a aeronave se chocou com “uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem”. A companhia explicou que, após a colisão, “a decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança”.
Para aqueles que optaram por seguir viagem, um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado. Já os passageiros que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam assistência, incluindo acomodação, transporte e alimentação.
Segundo a Gol, a tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança, agindo de forma rápida para garantir a integridade de todos. “A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos”, afirmou.
A Gol também se colocou à disposição para colaborar com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) na apuração do acidente, destacando seu compromisso com a segurança.