sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, que acompanha o grupo com 60 participantes dos setores público e privado, ressaltou a agenda voltada para questões tecnológicas e sustentáveis e o impacto econômico da atividade portuária. Foto: Divulgação

Internacional

Comitiva conhece operações portuárias nos EUA que podem servir de modelo no Brasil

Atualizado em: 6 de junho de 2024 às 20:20
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

 

A missão executiva e técnica promovida pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) ao Porto de Houston, nos Estados Unidos, chegou, nesta quinta-feira (6), ao penúltimo dia.

A comitiva de empresários, juristas e autoridades visitou a Câmara de Comércio Brazil-Texas, na sede da principal câmara empresarial da cidade americana.

O grupo também foi ao terminal de grãos do grupo americano Andersons, o terminal de contêineres Bayport e o Aeroporto Intercontinental George Bush.

As experiências em gestão, legislação e operação adotadas em portos estrangeiros, como o de Houston, podem servir de modelo para que o Brasil reveja práticas e alcance resultados ainda mais expressivos no transporte marítimo de cargas.

A secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Mariana Pescatori, destacou a importância da troca de conhecimentos para a elaboração de políticas públicas voltadas ao setor.

Já o CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, que acompanha o grupo com 60 participantes dos setores público e privado, ressaltou a agenda voltada para questões tecnológicas e sustentáveis e o impacto econômico da atividade portuária.

“Tivemos uma apresentação muito importante sobre transição energética, tema muito atual. E gostaria de parabenizar toda a nossa comitiva. Fiquei feliz de fazer parte dessa comitiva reunida com grandes empresários, trazendo autoridades importantes, deputados, as principais lideranças do setor”, citou.

Nesta sexta-feira (6) está prevista uma apresentação sobre o mercado de energia em Houston, que encerrará a programação.

A missão internacional é uma iniciativa da ABTP e a comitiva brasileira é liderada pelo diretor-presidente da associação, Jesualdo Silva.

Compartilhe:
TAGS