Com a inclusão das rotas Curitiba-Buenos Aires e Curitiba-Santiago, a companhia aérea JetSmart passa a oferecer dez voos internacionais diretos saindo do Brasil (Foto: Divulgação/JetSmart)
Região Sul
Companhia anuncia voos para Buenos Aires e Santiago partindo de Curitiba
A JetSmart informa que passará a operar os dois trajetos a partir de junho, sem escalas
O aumento da demanda de turistas sul-americanos para o Paraná resultou na adição de mais dois voos internacionais para o estado. Na quinta-feira (4), a companhia aérea JetSmart anunciou que a partir do próximo mês de junho começará a operar os trajetos Curitiba-Santiago e Curitiba-Buenos Aires, sem escalas, partindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Com essa adição, o terminal contará agora com seis voos internacionais diretos ou com escalas. Além dos dois novos voos a serem iniciados em junho e julho, já existem rotas para Montevidéu (Uruguai) pela Azul; uma linha para Santiago pela Latam; e dois voos para Buenos Aires pela Gol e pela Aerolineas Argentinas.
Os novos voos da JetSmart começarão em 19 de junho para Santiago e em 11 de julho para Buenos Aires, e as vendas já estão disponíveis. O voo sazonal para Santiago, com duração de 3 horas e 30 minutos, terá três frequências semanais, e o voo para Buenos Aires, com duração de 2 horas e 23 minutos, também terá três frequências semanais. Estima-se que o primeiro ano desses voosterá mais de 15 mil passageiros para Santiago e aproximadamente 43 mil passageiros para Buenos Aires.
As tarifas promocionais para as rotas de Curitiba começam a partir de R$ 419 para a Argentina e R$ 445 para o Chile, em cada sentido. De acordo com o Boletim de Dados Turísticos 2024 elaborado pela Secretaria de Turismo do Paraná (Setu), a Argentina foi o segundo maior emissor de turistas para o Paraná no ano passado, com 225.514 visitantes, enquanto o Chile ficou na quarta posição no ranking, com 22.195 pessoas. Além disso, Curitiba também se destaca como destino para viagens corporativas.
“O Paraná é uma grande vitrine para a América do Sul, com grandes atrativos. Essa também é uma forma de ampliar as conexões empresariais dos paranaenses com esses dois países”, diz o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Dez voos internacionais
Com a inclusão dessas novas rotas, a JetSmart passa a oferecer dez voos internacionais diretos saindo do Brasil. A companhia já opera no país em sete rotas internacionais, incluindo a que conecta Foz do Iguaçu a Santiago. Fundada em 2016, a JetSmart Airlines é a maior companhia aérea de baixo custo da América do Sul, com operações domésticas no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, além de mais de 75 rotas em toda a região, com serviços para o Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai, transportando mais de 26 milhões de passageiros na região.
A empresa faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo norte-americano Indigo Partners, assim como da Frontier nos EUA, WizzAir na Europa, Volaris no México e Cebu Pacific na Ásia.