O projeto para o Porto de Porto Velho irá conceber a futura reforma da ponte de acesso, correntes, píeres, amarras, cabeços, berços e demais estruturas necessáriasCrédito: Divulgação/SOPH
Região Norte
Complexo de Porto Velho lança licitação
Vencedora será responsável pelo projeto da reforma e ampliação do cais flutuante
O porto da capital de Rondônia, Porto Velho, abriu licitação para contratar uma empresa de engenharia especializada na elaboração de projetos executivos, orçamento e supervisão técnica. A vencedora será a responsável pelo projeto da reforma e ampliação do cais flutuante. A sessão foi marcada para o próximo dia 23 de agosto, às 9h30, horário de Brasília.
O projeto irá conceber a futura reforma da ponte de acesso, correntes, píeres, amarras, cabeços, berços e demais estruturas necessárias para garantir a segurança e eficiência das atividades portuárias.
A iniciativa visa modernizar o cais flutuante e as operações no Porto de Porto Velho, o que contribuirá para o desenvolvimento econômico da região.
Os interessados em participar da licitação devem se cadastrar no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), disponível no Portal de Compras do Governo Federal, no endereço eletrônico www.comprasgovernamentais.gov.br.
O prazo para cadastro das propostas segue até minutos antes da abertura da sessão, no dia 23 de agosto.
O presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (SOPH), Fernando Parente, ressalta a importância dessa contratação.
“O lançamento do edital representa um marco importante para o Porto de Porto Velho, demonstrando o compromisso em promover a modernização da infraestrutura e o crescimento das atividades portuárias na região. A futura reforma e ampliação do cais flutuante proporcionará condições ainda melhores para prospecção de novas movimentações de cargas que impulsionarão a economia local”, enfatizou.
A expectativa da SOPH, que administra o porto de forma delegada, é de que a licitação atraia empresas especializadas e experientes, capazes de desenvolver projetos executivos, considerando os padrões ambientais, de segurança e eficiência exigidos pelas normas portuárias.
A vencedora terá a responsabilidade de elaborar o projeto e, posteriormente, supervisionar todas as etapas da obra, garantindo que ela seja executada dentro dos prazos estipulados e com o mais alto nível de qualidade.