sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Estilo BE

Confira a coluna B+ B-

Atualizado em: 22 de janeiro de 2024 às 14:10
Ivani Cardoso Enviar e-mail para o Autor

BE +

 

Divulgação/Jornal da USP

Divulgação/Jornal da USP

 

Olha que orgulho para nós, brasileiros: Laura de Mello e Souza, docente aposentada do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, é a primeira pesquisadora das Américas a receber o Prêmio Internacional de História. Filha de Gil de Mello e Souza e Antonio Candido, Laura é reconhecida por sua trajetória intelectual e formou gerações de pesquisadores.

Se o café é consumido por 97% dos brasileiros, muitos também procuram grãos “gourmet”, de qualidade superior: levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café, revela que o consumo desses grãos cresceu em 84,8% em abril de 2023 comparado com o mesmo mês em 2022.

Você é daqueles que esquece de beber água? Não tem desculpa, o aplicativo “Lembrete de água” notifica o quanto você tomou para quantificar corretamente e mostrar, graficamente, o quanto ainda falta tomar de água. E todos os seus dias ficam registrados para oferecer um acompanhamento a longo prazo.

BE –

Trabalhar depois do expediente prejudica o desempenho. Pesquisa publicada no “Jornal de Psicologia Aplicada”, descobriu que líderes que conseguem se desconectar dos compromissos profissionais têm melhor performance. Jornal Valor publicou dados desse estudo. O exagero prejudica o desempenho profissional e a forma como esses chefes são percebidos.

Sim, a Inteligência Artificial também pode ser do mal e deve afetar quase 40% dos empregos globais, com países com economias avançadas enfrentando maior exposição do que os mercados emergentes e os de renda mais baixa. A análise é do Fundo Monetário Internacional, em matéria de O Globo.

Pesquisadores da USP fizeram estudo, publicado na Science, com final preocupante: 2% das espécies de árvores que só ocorrem na Mata Atlântica estão ameaçadas de extinção. Entre as espécies arbóreas da Mata Atlântica, 13 exclusivas do bioma podem já ter sido extintas.

Compartilhe:
TAGS