Divulgação/Brasil Export
Vitrine
Confira os bastidores da Missão Singapura
Aconteceu esta semana em Singapura, na Ásia, a Missão Internacional do Brasil Export, com presença de várias autoridades do setor portuário, de logística, infraestrutura e transportes. Vale destacar que Singapura está conectada a mais de 600 portos e, em 2018, sozinha, já registrava movimentação de contêineres 250% maior do que o movimentado em todo Brasil!
As operações acontecem ininterruptamente, em larga escala, e impressiona mesmo aqueles acostumados com os complexos marítimos mais movimentados do mundo!
A comitiva pode conhecer, ainda, a área onde será construído o maior terminal automatizado de contêineres do mundo. As operações tiveram início no ano passado e a previsão é que a conclusão aconteça em 2040, dispondo de uma capacidade operacional de 65 milhões de TEUs por ano.
Para os eventos que fazem a diferença, esta é a sua Vitrine.
Para quem gosta de um bastidor, bem-vindo(a)!
Flash especial do jantar de abertura da missão do Brasil Export em Singapura, com os deputados federais Adolfo Viana (PSDB-BA) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), a secretária nacional de Portos e Transportes Aquaviários (Ministério de Portos e Aeroportos), Mariana Pescatori, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), e o CEO do Brasil Export, Fabrício Julião.
Diretor do jantar comemoravo dos 10 anos da BTP, realizado em um dos principais hotéis de Singapura, a secretária nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Mariana Pescatori, o CEO da BTP, Ricardo Arten, e a diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) Flávia Takafashi.
O diretor da Triunfo Logística, Mario Luiz Meira, o presidente e o secretário-executivo da Praticagem, respectivamente, Fábio Mello Fontes e Arionor Castro de Souza.
O CEO da ModalGR, Danilo Abbondanza, o diretor da Gallotti Advogados e presidente do Conselho do Portugal Export, Benjamin Gallotti, e o advogado na Gallotti, Gustavo Carvalho.
A Relações Governamentais da MSC, Fernanda Pires, e o diretor de Desenvolvimento de Projetos na Santos Brasil
Bruno Stupello.