sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Gustavo Davis esteve na sede do Brasil Export e foi recebido pelo CEO Fabrício Julião, que reforçou o trabalho do grupo de promover o diálogo e integrar profissionais do segmento (Fotos: Divulgação/Grupo Brasil Export)

Brasil Export

CrimsonLogic mira negócios para implementar soluções digitais no país

15 de novembro de 2024 às 8:52
Alexandre Fernandes Enviar e-mail para o Autor

Em visita à sede do Grupo Brasil Export, diretor sênior para a América Latina falou ao BE News sobre os planos da empresa

O diretor sênior da CrimsonLogic para a América Latina, Gustavo Davis, esteve na quinta-feira (14) em Santos, litoral de São Paulo, e visitou a sede do Grupo Brasil Export. A vinda do executivo ao país tem como principal objetivo fortalecer as parcerias com complexos portuários nacionais, com atenção especial ao Porto de Santos, o maior da América do Sul.

Reconhecida mundialmente no setor portuário, a CrimsonLogic tem como principal acionista a PSA, a operadora portuária de Singapura. A empresa atua em 43 países e se destaca por oferecer soluções digitais para operações em portos, incluindo o Port Community System (PCS), sistema de integração que conecta informações das operações portuárias.

Embora essencial para otimizar operações, o PCS ainda não está implementado em nenhum porto brasileiro, o que motivou o interesse da CrimsonLogic em explorar o potencial do mercado nacional.

“Estamos muito interessados no mercado brasileiro”, afirmou Davis em entrevista exclusiva ao BE News. Ele mencionou que a presença da empresa no país coincidiu com a participação na World Customs Organization’s Technology Conference & Exhibition 2024, realizada entre os dias 12 e 14 deste mês no Rio de Janeiro. Durante o evento, foram discutidas soluções tecnológicas para apoiar as alfândegas no desempenho de suas funções e fortalecer o comércio exterior.

Segundo Davis, a visita ao Porto de Santos foi uma oportunidade para a CrimsonLogic compreender os desafios logísticos e identificar possibilidades de implementação de tecnologias inovadoras.

“Estamos analisando como podemos entrar no mercado e colaborar com a comunidade portuária local, buscando alianças com empresas e entidades brasileiras. Nosso objetivo é combinar o know-how de Singapura com nossa experiência na América Latina e no Caribe para contribuir com o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro”, explicou o executivo.

Visita

Na sede do Brasil Export, Gustavo Davis se encontrou com o CEO do grupo, Fabrício Julião. “Mais uma vez reforcei o trabalho do Grupo Brasil Export de promover o diálogo e integrar profissionais do segmento, compromissado com o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil. Obrigado, Gustavo, pela gentileza e pelo aprendizado que tive”, postou Julião nas redes sociais.

Também recepcionaram o representante da CrimsonLogic o presidente do Conselho Internacional do Brasil Export, Joel Julius; a diretora-executiva no HUB Brasil Export, Karina Martins; e o diretor de Comunicação do Grupo Brasil Export, Bruno Merlin.

Gustavo Davis participou em outubro da edição 2024 do fórum Brasil Export, em Brasília (DF). Ele foi um dos debatedores do painel “Implantação do Port Community System (PCS) no complexo portuário-marítimo de Santos”.

Compartilhe:
TAGS brasil export CrimsonLogic Fabrício Julião gustavo davis