sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O deputado federal Júlio Lopes disse que uma de suas principais preocupações caso Márcio França seja substituído é que a diretoria-executiva da PortosRio também caiaCrédito: Divulgação/Câmara dos Deputados

Nacional

Deputado ligado ao setor portuário lamenta possível saída do ministro de Portos

Atualizado em: 23 de agosto de 2023 às 10:53
Vitoria Malafati Enviar e-mail para o Autor

Em entrevista ao BE News, Júlio Lopes classifica como “péssima” a demora para a definição das trocas na estrutura da pasta

O deputado federal Júlio Lopes (PP/RJ), um dos interlocutores do setor portuário no Congresso Nacional, lamentou ao BE News a possível substituição do ministro Márcio França no Ministério de Portos e Aeroportos pelo também deputado Silvio Costa Filho (Republicanos/PE).

“Fica até difícil comentar, pois os dois são muito competentes”, disse o parlamentar nesta terça-feira, dia 22. A troca no Ministério é para abrigar as siglas Republicanos e Progressistas no Governo em busca de apoio dos partidos em votações importantes no Congresso Nacional e deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 28, depois que o presidente Luiz Inácio da Silva retornar da viagem à África.

O parlamentar classificou como “péssima” a demora para a definição das trocas na estrutura do Ministério de Portos e Aeroportos. “Com essas condições o setor não vai tocar projetos a longo prazo, estruturantes”, ressaltou.

O deputado Júlio Lopes afirmou que entre as suas principais preocupações estão as trocas na PortosRio, a Autoridade Portuária que administra os complexos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis.

“As pessoas que o Márcio nomeou lá são muito boas e se for o caso de elas saírem será lamentável”, completou o deputado.

Nomeado em abril, o atual diretor-presidente da PortosRio, Álvaro Luiz Savio, foi o primeiro executivo indicado por Márcio França. Ele substituiu o vice-almirante Francisco Antônio de Magalhães Laranjeira, que estava no cargo desde 2019.

A diretoria executiva da Autoridade Portuária também é composta pelo diretor de Gestão Portuária Ronaldo Fucci; pela diretora de Administração e Finanças Ana Beatriz Leal, e pelo diretor de Negócios e Sustentabilidade.

 

Compartilhe:
TAGS Congresso Nacional deputado federal Júlio Lopes Márcio França saída do ministro de Portos