Estilo BE
Dicas de arte, leitura e um bom café
“Não decore passos, aprenda o caminho”
Klauss Vianna, bailarino e coreógrafo
Gosto dessa frase. Ela me faz pensar em como é importante não ensaiar tanto a vida. Dois pra lá dois pra cá do bolero fazem sentido quando o cotidiano está sereno e você está fechado para mudanças. Se a fase é de insegurança, de abandono ou de tristeza, melhor seguir o tango, avançar ou recuar, respeitando o estado de espírito. Mas se o tempo for de alegria, deixe seus movimentos seguirem as batidas de um bom samba, que exige leveza e agilidade. E se por acaso perder o passo, não desanime. Muitas vezes, quando nos perdemos é que encontramos o ritmo para novos caminhos e aprendemos as voltas de uma boa valsa.
Cinema
Um velho e charmoso herói
Claro que nem Harrison Ford é unanimidade, mas eu pelo menos estou louca para “A Relíquia do Destino” que entrou em cartaz nesta semana. Aos 89 anos, Indiana Jones está de volta ao seu maior papel. O arqueólogo
está prestes a se aposentar como professor de arqueologia da universidade quando reencontra a afilhada (Phoebe Waller-Bridge, da série “Fleabag”).
Ele vai ajudá-la na busca por um antigo artefato construído por Arquimedes (o famoso matemático grego), também cobiçado pelos vilões nazistas. Aposentadoria? Bom, antes tem muito chapéu e chicote nessa aventura.
Leitura
Para quem curte (ou não) cozinhar
“Panelinha receitas que funcionam”, da apresentadora Rita Lobo, traz 550 receitas da cozinha brasileira doméstica contemporânea. Há 11 anos ela está à frente do programa “Cozinha prática” e também é criadora do site Panelinha. A nova temporada do programa é #ReceitaDesafio, em que desafia os telespectadores a largarem todas as barreiras que os afastam da cozinha, seja preguiça, falta de tempo ou qualquer outra justificativa. No livro, Rita reuniu sugestões variadas para jantares práticos, saladas elaboradas, massas rápidas, grãos para o dia a dia, comida de criança, pratos variados com peixes, aves e carnes.
Dica
O café é a estrela da festa
Degustação com dezenas de marcas da bebida, oficinas gratuitas, visitas e workshops monitorados, apresentações musicais, exposições de arte, lazer para crianças, adultos e até pets, feira de economia criativa, cerveja artesanal, passeio ciclístico, espaço instagramável e muito mais esperam por você no Festival Santos Café, no Centro Histórico de Santos. A oitava edição acontece entre os dias 7 e 9 de julho, com mais de 80 atrações para todos os gostos e idades. A programação se dividirá entre nove pontos espalhados pela região central. O Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95) será palco da cerimônia de abertura, no dia 7, a partir das 19h, com homenagens, exposição e visitação noturna. Atividades também vão agitar o Bulevar da Rua XV, Rei do Café, Valongo, Praça Mauá, Frontaria Azulejada, Casa do Artesão e Doca Antiguidades.