domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Nadja Kouchi

Estilo BE

Dicas de entretenimento

Atualizado em: 29 de julho de 2023 às 12:52
Ivani Cardoso Enviar e-mail para o Autor

Teatro

Amor, pandemia e família

Nadja Kouchi

Nadja Kouchi

Um encontro de aniversário é o mote para o tragicômico encontro familiar com três filhos amargurados, ansiosos por conhecer o novo namorado que a mãe conheceu na praia durante a pandemia. Essa é a trama da peça “Veraneio”, que volta de 5 a 27 de agosto no Teatro Bravos, em Pinheiros. O cenário é a uma casa à beira-mar recém-comprada por uma das filhas, Hercília, decadente apresentadora de televisão.

A montagem consolida a parceria entre Leonardo Cortez e Pedro Granato, que começou em 2018 com o premiado “Pousada Refúgio”. O elenco traz como novidade Clarisse Abujamra que se une ao time de Pousada Refúgio formado por Glaucia Libertini, Maurício de Barros, Sílvio Restiffe, Tatiana Thomé e Leonardo Cortez.

Serviço

Teatro Bravos, Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo

Telefone (11) 99008-4859.

Temporada: De 5 a 27 de agosto – Sábados às 21h e domingos às 19h.

Exceto dia 13 de agosto.

 

Leitura

Quem não?

Divulgação

Divulgação

Difícil colocar limites com filhos, trabalho, família e relacionamentos. Melissa Urban acaba de lançar no Brasil “Como colocar limites – Melhore seus relacionamentos e conquiste sua liberdade”, pela editora Sextante. Segundo a autora, a obra é para aqueles que sempre cedem para evitar conflitos, que não conseguem dizer não de uma forma educada e estão sempre se sentindo exaustos e sobrecarregados. Ser mais livre, ter boa saúde mental, aumentar sua energia, melhorar a produtividade e conquistar relações mais plenas e felizes em todas as áreas da vida todos queremos. Será que o livro cumpre a promessa?

 

Dica

A voz e a força de Clarice Lispector

Divulgação

Divulgação

“Quando eu aprendi a ler e a escrever, eu devorava os livros e pensava que livro é como bicho, como ‘arvore, coisa que nasce. Depois descobri que era um autor e disse eu também quero”. Ouvir a voz da escritora citando esse pensamento de menina e tantas outras lembranças de sua vida e obra emociona. A entrevista feita por Marina Colasanti e Afonso Romano de Sant’Anna foi regravada e está no Podcast da Revista 451 – #91 – A voz e o silêncio de Clarice Lispector Parte 1, no Spotify. Vale muito a pena ouvir.

 

Visuais

Conheça os periódicos do país

Divulgação

Divulgação

Em tempos de facilidade digital e online dos acervos, a exposição na Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro foi pensada para também estimular a curiosidade do público com os suportes materiais da memória nacional. “Uma janela para o armazém de periódicos” conta história dos periódicos do país destacando imprensa negra, LGBT, feminista e títulos infantis. Cerca de 80 itens do acervo foram selecionados para contar a história da Coordenação de Publicações Seriadas, setor da biblioteca que completou 100 anos em 2022, e que abriga a maior e mais antiga coleção de periódicos do país (no total, são mais de 81 mil títulos e 372 mil volumes). Entre as curiosidades, o jornal Vossa Senhoria, que era considerado o menor do mundo pelo Guinness World Records.

 

Serviço 

Exposição “Uma janela para o armazém de periódicos” 

Data: de 14/07 a 13/09/23 
Horário: 2ª a 6ª feira, 10h às 17h 
Local: Biblioteca Nacional 
Endereço: Av. Rio Branco, 219 – Centro – Rio de Janeiro
Entrada gratuita

 

Compartilhe:
TAGS dica leitura lisual Teatro