Gestores do Porto de Vitória se reuniram com a equipe da diretoria de Operações da Portos do Paraná (cred. Claudio Neves/Portos do Paraná)
Região Sul
Diretores do Porto de Vitória se interessam por soluções de Paranaguá
Comitiva capixaba visitou porto paranaense para trocar informações operacionais e comerciais
Uma comitiva de diretores do Porto de Vitória (ES) — novo nome comercial da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) — realizou visita técnica à sede da Portos do Paraná, na última quinta-feira. O objetivo da reunião entre os gestores das duas autoridades portuárias foi trocar informações comerciais e operacionais.
A comitiva capixaba foi recebida por membros da diretoria de Operações da Portos do Paraná, e após a reunião, foi conduzida pelos anfitriões ao Porto de Paranaguá.
“A solução logística de todos os berços aqui do Porto de Paranaguá nos interessa. Vamos levar para analisar os prós e contras dessa logística para poder aplicar lá, da melhor maneira, em nossos portos”, disse o diretor de Infraestrutura e Operações de Vitória, Bruno Fardin, lembrando que os portos do Espírito Santo também são multipropósito como os paranaenses.
“Como um porto recém-privatizado, temos uma série de compromissos agora de investimentos em infraestrutura e de rearranjo logístico do porto”, afirmou Fardin. Ele também destacou a gestão da integração dos terminais, por correias transportadoras, e dos berços não arrendados, mantidos como públicos.
O diretor de operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior, manifestou sua satisfação em receber os colegas de Vitória. “É com muita satisfação que recebemos os gestores do Espírito Santo, com o intuito de compartilhar informações visando o desenvolvimento dos demais portos brasileiros”, comentou.
Segundo ele, esses encontros têm sempre o foco na eficiência, que é o que garante a competitividade dos produtos brasileiros no mercado externo.
Já o diretor comercial do Porto de Vitória, Pedro Benevides, disse que o objetivo da visita foi o de buscar sinergia para poder aplicar as boas práticas também no Espírito Santo. “Principalmente nesse momento de transição do público para o privado e de encontrar a melhor concepção estratégica para explorar todo o nosso potencial”, afirmou.
A coordenadora de Desenvolvimento de Negócios do Porto de Vitória, Raquel Guimarães, e o superintendente de projetos, Anderson Polido, também participaram da visita ao Paraná.