A BR-407 desempenha um papel importante no escoamento de produtos alimentícios, conectando os estados do Piauí à Bahia, passando por Pernambuco. Divulgação/DNIT
Rodovias
DNIT conclui revitalização de 65 quilômetros da BR-407, na Bahia
Foram investidos R$19,5 milhões para melhorias no trajeto entre Juazeiro e Senhor do Bonfim
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a revitalização de 65 quilômetros da BR-407, no interior da Bahia, em um trecho entre Juazeiro e Senhor do Bonfim. As melhorias tiveram um investimento de aproximadamente R$19,5 milhões do Governo Federal.
Os serviços realizados incluíram a execução de microrrevestimento, aplicação de capa asfáltica, fresagem, limpeza da pista e do sistema de drenagem, roçada, reforço na sinalização, entre outras ações. As intervenções visam garantir não apenas a recuperação da pista, mas também a manutenção rotineira para assegurar um trânsito mais dinâmico.
Segundo o DNIT, a valorização do pavimento contribui para a preservação da infraestrutura viária e proporciona maior comodidade e conforto aos usuários, reduzindo o tempo de deslocamento e os custos associados ao transporte de passageiros e de cargas. A rodovia desempenha um papel crucial no escoamento de produtos alimentícios, conectando os estados do Piauí à Bahia, passando por Pernambuco, pontuou o órgão.
Além dos benefícios econômicos para o transporte de mercadorias, a renovação da BR-407 impacta o turismo ao ampliar a segurança viária de quem visita a região.