As vítimas foram identificadas como dois homens que faziam parte da equipe de trabalhadores que realizava reparos na ponte. Reprodução
Internacional
Dois corpos são resgatados após batida de navio
Dois corpos foram encontrados na noite desta quarta-feira (27), após a queda da ponte que colapsou com a batida de um navio que saia do Porto de Baltimore, nos Estados Unidos, na madrugada de terça-feira (26). Eles estavam presos em uma caminhonete vermelha, a 7,6 metros de profundidade, e foram encontrados por mergulhadores que participam das buscas.
As vítimas foram identificadas como dois homens que faziam parte da equipe de trabalhadores que realizava reparos em buracos da ponte Francis Scott Key naquela madrugada. Um tinha 35 anos e era do México e o outro, 26, imigrante da Guatemala.
Devido à quantidade de concreto na água, os mergulhadores têm dificuldade em continuar os trabalhos em segurança “em direção ao que acreditamos serem os veículos presos”, explicou Roland Butler, da polícia de Maryland, à imprensa local.
No total, seis pessoas caíram na água: duas foram resgatadas com vida (uma em estado grave); dois foram encontrados mortos e dois seguem desaparecidos.
O cargueiro bateu na ponte após sofrer duas quedas de energia enquanto navegava pelo canal do complexo portuário. Agora, investigações analisam se o uso de combustível impróprio causou o apagão.
O tráfego marítimo segue suspenso no porto, ainda sem previsão de retomada e o impacto econômico da paralisação está sendo levantado.