Acidente ocorreu na noite de quinta-feira, mas aeronave foi encontrada somente na manhã desta sexta em uma área de mata (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP)
Região Sudeste
Duas pessoas morrem após queda de helicóptero na Grande SP
Outras duas pessoas que estavam na aeronave, o piloto e uma criança de 11 anos, foram socorridas com vida
Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na noite desta quinta-feira, 16, em uma área de mata no município de Caieiras, na Grande São Paulo.
Segundo informações dos bombeiros, duas pessoas morreram – o casal de empresários André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman – e duas foram socorridas com vida – o piloto do helicóptero e a filha do casal, de 11 anos.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) disse que eles foram levados para o Hospital das Clínicas de São Paulo.
O helicóptero saiu do Campo de Marte às 19h30 com destino a cidade de Americana, no interior paulista, onde a família morava.
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu um chamado de resgate às 23h30 para possível desaparecimento da aeronave, que caiu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.
O helicóptero, da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT, foi localizado pelas equipes de emergência por volta das 6h15 desta sexta-feira (17).
Desde as primeiras horas do dia, além dos bombeiros, equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) atuam no local do acidente.
A concessionária que administra a Rodovia dos Bandeirantes informou que, devido ao trabalho dos socorristas, há uma interdição de ao menos uma faixa no Km 30 da rodovia, no sentido interior.