O secretário de Turismo do Recife, Antonio Coelho, se encontrou com o prefeito do Porto, Rui Moreira, juntamente com o deputado federal Felipe Carreras e representantes da AzulCrédito: Divulgação
Região Nordeste
Em Portugal, Recife articula voo direto para a cidade do Porto
Atualmente, a capital pernambucana conta com um voo diário para Lisboa por meio da empresa TAP
O secretário de Turismo do Recife (PE), Antonio Coelho, foi a Portugal para discutir a implantação de uma nova rota aérea. Ele se encontrou na última segunda-feira (13) com o prefeito da cidade do Porto, Rui Moreira, e estabeleceu uma parceria para garantir à capital pernambucana um voo direto entre os dois municípios.
Também participaram da reunião o deputado federal Felipe Carreras e representantes da companhia aérea Azul, que pode se responsabilizar pela nova conexão.
Atualmente, o Aeroporto Internacional do Recife conta com um voo diário para Lisboa, que é feito através da empresa TAP, mas nenhuma companhia aérea disponibiliza voos diretos entre o aeroporto do Recife e o de Porto. A maioria das rotas tem uma ou mais escalas, com histórico de conexão em Lisboa, cujo terminal aeroportuário de passageiros está sobrecarregado.
Por isso, a implantação do voo direto entre as duas cidades é defendida como uma maneira de contribuir com o turismo e economia de ambas as cidades. O secretário Antônio Coelho acredita que o voo também irá oferecer mais conforto para turistas recifenses e portugueses, contribuindo para o turismo e economia.
“Estamos perseguindo uma das prioridades definidas pelo prefeito João Campos, a de conectar o Recife com cidades brasileiras e de todo o mundo. O voo Recife-Porto faz parte de um compromisso assim como vai contribuir para o estreitamento dos laços cultural e histórico entre as duas cidades”, citou o secretário.
Já o deputado Felipe Carreras ressaltou que termos de cooperação estão sendo planejados para estreitar relações turísticas entre os dois países
“O Porto, enquanto destino turístico internacional, tem se destacado nos últimos anos. E o Recife, dentro do seu planejamento estratégico de se conectar a destinos internacionais, será parceira de uma cidade importante e estratégica, inclusive, sendo hub para a Europa”, declarou.