sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Em viagem à COP28, ministro de Portos e Aeroportos irá se reunir com autoridades e invesdores do Oriente Médio

Atualizado em: 27 de novembro de 2023 às 10:31
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, está entre as autoridades que acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua viagem à COP28, a cúpula sobre mudanças climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), que está sendo realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Além de participar da conferência, ele terá reuniões com autoridades e investidores locais, a quem apresentará o programa de investimentos da pasta, que soma mais de R$ 70 bilhões, e projetos de sustentabilidade do setor, como o plano de produção de combustível renovável para aviação civil e o processo de descarbonização dos portos. 

A agenda de Costa Filho no Oriente Médio terá início nessa segunda-feira em Riade, capital da Arábia Saudita. Junto com demais integrantes da comitiva do presidente Lula, ele se reunirá com o príncipe saudita, Abdulaziz Al Salman, e o CEO do Grupo Aramco, Amin H. Nasser. Depois, irá se encontrar com representantes do Fundo de Investimentos da Arábia Saudita e o governador do Fundo Nacional de Desenvolvmento, Sr. Stehen P Groff. Também será recebido pelo ministro dos Transportes, Saleh Al-Jasser, e visitará as instalações do terminal portuário da Red Sea Gate e a empresa nacional de carga Bahri. 

A agenda do ministro de Portos e Aeroportos em Riade continuará até quinta-feira, quando seguirá para Doha, no Catar, e depois para Dubai.

Segundo Costa Filho, “essa será uma grande oportunidade de mostrar ao mundo o grande potencial que o Brasil tem para se investir e se desenvolver com sustentabilidade e segurança jurídica”. E destaca: “temos uma carteira de grandes iniciativas nos nossos portos, aeroportos e hidrovias que dialogam com práticas sustentáveis como a produção do combustível renovável para a aviação, os corredores hidroviários verdes e a busca pela descarbonização dos nossos portos”.

 

Compartilhe:
TAGS ministro de Portos e aeroportos Organização das Nações Unidas Oriente Médio programa de investimentos Silvio Costa Filho