Os novos voos anunciados são rotas de Chapecó para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, de Chapecó para Florianópolis e de Florianópolis para Porto Alegre (Foto: DIvulgação/VoePass)
Região Sul
Empresa aérea anuncia ampliação de novos voos em Santa Catarina
A VoePass Linhas Aéreas adicionou três novas rotas que entram em operação a partir de 1º de maio
]A companhia VoePass Linhas Aéreas informou que está expandindo suas operações com novos voos e frequências em Santa Catarina. Entre os novos destinos anunciados pela empresa envolvem os aeroportos de Chapecó, no Norte do estado, e também no terminal de Florianópolis.
Os novos voos anunciados são rotas de Chapecó para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, de Chapecó para Florianópolis e de Florianópolis para Porto Alegre, capital gaúcha.
O anúncio dos destinos, incluindo as cidades catarinenses, faz parte de uma ampliação de rotas da empresa que inclui outras cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
“As novas operações fazem parte de nossa reestruturação de malha e são um passo importante na expansão de rotas regionais pelo Brasil, contribuindo para desenvolver e popularizar o transporte aéreo do país”, comentou Eduardo Busch, CEO da VoePass Linhas Aéreas.
De acordo com a empresa, as passagens aéreas para os novos voos e frequências estão disponíveis no site e demais canais de venda da Latam, parceira de codeshare da VoePass. As vendas já estão disponíveis desde 25 de fevereiro, com operação anunciada a partir de 1º de maio.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), afirmou que novas ofertas de voos ocorrem a partir da lei que reduz a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) do querosene de aviação (QAV) em Santa Catarina.
“Sem dúvida este anúncio já é um reflexo da nova lei que reduz a alíquota de ICMS do querosene de aviação em Santa Catarina. Atende também uma reivindicação da região Oeste de Santa Catarina com mais um voo ligando a Florianópolis. Estamos confiantes que este crescimento será refletido também em outras empresas aéreas”, comentou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Robison Coelho.
A lei, aprovada pela Assembleia Legislativa (Alesc), propõe a tributação que poderá variar dos atuais 17% até 1,5% conforme tabela criada com base em alguns critérios e metas atingidas pelas companhias aéreas. A redução varia conforme condições apresentadas na legislação, sempre baseada no número de aeroportos atendidos, voos e destinos internos entre cidades do estado.