O encontro conta com palestras e stands de empresas que trazem soluções tecnológicas para o setor logístico portuário. Foto: Junior Batista
Brasil Export
Empresas de tecnologia portuária apresentam projetos em evento
Coordenação de conteúdo é do diretor-executivo da ABTRA e presidente do Conselho Brasil Tech Export, Angelino Caputo e Oliveira.
Acontece em São Paulo, nesta segunda-feira (4), o 2º Brasil Tech – Encontro de Soluções Tecnológicas para o Setor Logístico Portuário, que reúne os decisores e responsáveis pelas áreas operacionais e de TI das principais empresas que atuam nesse segmento. A coordenação de conteúdo é do diretor-executivo da ABTRA e presidente do Conselho Brasil Tech Export, Angelino Caputo e Oliveira.
A primeira edição do evento – criado pelo Conselho Brasil Tech Export, com apoio de toda a direção do Grupo Brasil Export – foi em fevereiro do ano passado e contou com a apresentação de 13 empresas do setor de tecnologia para o ramo portuário.
“Estamos na abertura da temporada 2024 e começando muito bem. É uma alegria quando conseguimos trazer um tema que, para a maioria é difícil, mas é fundamental para o crescimento do setor e para ter um país competitivo. Temos que investir e acreditar em tecnologia e inovação, não existe porto moderno sem usar tecnologia”, afirmou o CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião.
O encontro conta com palestras e stands de empresas que trazem soluções tecnológicas para o setor logístico portuário. Na parte da manhã, as empresas apresentaram suas soluções e, em seguida, abriram o debate para trocas entre os empresários do setor.
Na parte da tarde, a diretora-executiva do HUB Brasil Export, Karina Martins, apresentou o programa do HUB, inaugurado no ano passado. “Nascemos do Grupo Brasil Export com a missão de impulsionar o setor, trazendo inovação e tecnologia para a área de portos, infraestrutura e logística. Pegamos empresas tradicionais, governo, sociedade, investidores, e colocamos na mesma página para fomentar esse ecossistema”, citou Karina.
No próximo dia 16, o HUB lança, em parceria com o Sebrae, o programa de aceleração e pré-aceleração de startups. A proposta vai ofertar mentoria, eventos, missões, uma websérie que em breve será transmitida na TV BE News, P&D, e o Trilha Export.