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O CEO da ModalGR, Danilo Abbondanza, disse que sua empresa nunca vai pensar em uma solução que custe milhões ao cliente, mas sim, que gere baixo valor agregado a ele (Foto: Divulgação/Brasil Export)

Nacional

Empresas devem aliar inovação à sustentabilidade para se desenvolver, diz executivo

Atualizado em: 5 de março de 2024 às 10:24
Júnior Batista Enviar e-mail para o Autor

Danilo Abbondanza, CEO da ModalGR, também falou sobre a importância de se criar um ambiente positivo

A inovação e a sustentabilidade devem caminhar juntas para que as empresas possam se desenvolver aliando-se às tecnologias e fazendo com que talentos sejam retidos. É o que defende Danilo Abbondanza, CEO da ModalGR, grupo com sede em Santos e que atua há nove anos no mercado. A empresa conseguiu 80% de turnover entre seus funcionários aplicando o que ele chama de “ambiente positivo”.

“Sempre trabalhamos por propósito e criamos um ambiente positivo a todos os interessados, não só os stakeholders mas também toda a cadeia de colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros, mercado e a sociedade em que vivemos”, afirma.

Abbondanza se apresentou durante o 2º Brasil Tech – Encontro de Soluções Tecnológicas para o Setor Logístico Portuário, que aconteceu na segunda-feira (4), na capital paulista. O evento reuniu os decisores e responsáveis pelas áreas operacionais e de TI das principais empresas que atuam nesse segmento. A coordenação de conteúdo é do diretor-executivo da ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) e presidente do Conselho Brasil Tech Export, Angelino Caputo e Oliveira.Ele e

xplica que este DNA precisa estar nas empresas e, no caso da ModalGR, nasceu junto dela, como parte da cultura corporativa, pensando sempre no bem das pessoas envolvidas.

“Nós nunca vamos pensar em uma solução que custe milhões ao cliente, mas que gere baixo valor agregado a ele. Vou trazer sempre a melhor solução e entregar um resultado objetivo de forma natural”, diz.

Por esse motivo, a empresa atua em formato de ecossistema, alinhada com as melhores práticas mundiais e mais sustentáveis.

“É por isso que a gente atua com o ecossistema, trazendo sinergia, parceria, modelos para justamente trazer o que fazemos. Não vou desenvolver uma solução de celulose para o cliente se ele já tem uma startup que o atende. Mas há uma parte que é o atendimento ao cliente, a jornada, que é o cliente final e nós atuamos como diferencial competitivo”, afirma Danilo Abbondanza.

O CEO explica que a empresa deve pensar sempre de forma inovadora. Sendo que esta inovação precisa “vir de dentro de casa”. “Temos que ser, estudar e trazer um modelo que seja positivo, fazer diferente, errar fazer testes constantes e todo mundo fazer parte de uma estratégia. Assim, indo para outro campo, a gente tem uma governança na empresa que é totalmente aberta. Os números, a contribuição dos processos, tudo é feito de maneira estratégica e com a participação de todos”, diz.

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