sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Nacional

Escritórios de advocacia anunciam fusão

Atualizado em: 20 de abril de 2024 às 4:29
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Sociedade vai atuar em diversas áreas do Direito e setores da economia, com ênfase nas áreas de infraestrutura e transportes

O escritório atuará em áreas do Direito e setores da economia, focado em infraestrutura e transportes, nos segmentos portuário, marítimo, ferroviário, social e de óleo e gás

Os escritórios Salomão, Kaiuca, Abrahão, Raposo e Cotta Advogados e Neiva Marques Advogados Associados anunciaram que estão em processo de fusão. Com isso, os advogados Pedro Neiva de Santana Neto, Alessandro Marques, Nathália Caroline Fritz Neves, Caroline Rodrigues e Amanda Lopes atuarão junto à Salomão.

O escritório vai atuar em diversas áreas do Direito e setores da economia, com ênfase em grandes disputas nas áreas de infraestrutura e transportes, como os segmentos Portuário, Marítimo, Ferroviário, Social e Óleo e Gás.

“Em linha com o setor portuário e de navegação, altamente competitivo em que o âmbito regulatório sempre tem carências e precisa caminhar junto com um contencioso judicial de primeira linha, nós formatamos em 2023 uma parceria muito forte, uma parceria muito natural com o escritório Salomão, que claramente é um escritório notadamente reconhecido nas atuações de contencioso judicial nos judiciários estaduais, mas principalmente nos tribunais federais e tribunal superiores”, afirma Pedro Neiva.

O sócio Alessandro Marques afirma que o encontro com Pedro Neiva gerou uma complementação entre ambos os trabalhos. “O Pedro ali com foco muito grande em terminais de uso privado e navegação marítima, apoio portuário, marítimo e eu, trazendo ali uma experiência mais voltada aos arrendamentos, aos terminais arrendados navios, aos portos públicos e mais recentemente, numa parceria muito forte com o escritório Salomão Kaiuca, Abrahão, Raposo e Cotta Sociedade de Advogados decidimos trazer ali ainda mais essa experiência do contencioso, a fim de permitir ali um trabalho full service juntos a todos os nossos clientes”, diz.

Equipe

A equipe em Brasília é composta por profissionais especializados em diversas áreas do direito. Pedro Neiva é pós-graduado em Direito Portuário, Marítimo e Aduaneiro pela Universidade Católica de Santos, membro do Comitê de Regulação de Portos da FGV-Rio, conselheiro do Fórum Brasil Export das regionais sudeste e nordeste. Foi fundador e presidente da comissão de Direito Portuário e Marítimo da OAB/DF e da comissão de Direito Portuário e Marítimo do Conselho Federal da OAB.

Já Alessandro é certificado CP3P pela APMG PPP Certification Program e pós-graduado em Parcerias Público-Privadas e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP/SP) e University College London (UCL). É membro do Grupo de Estudos em Direito Público da Infraestrutura do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), do Grupo de Estudos sobre PPPs, Concessões e Privatizações da Escola de Direito da FGV-SP e da Comissão de Direito Portuário e Marítimo da OAB/DF.

Além disso, as advogadas Nathália Caroline Fritz Neves e Caroline Rodrigues integram o time.

Nathália contribui com sua experiência em Infraestrutura e Regulação, Portos e Ferrovias, e Recursos Hídricos, assim como nos setores de Petróleo e Gás. É pós-graduada em Controladoria e Finanças Públicas pela AVM Faculdade Integrada e em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Educação, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

É membro do Comitê de Regulação Ferroviária da Fundação Getúlio Vargas – FGV, do Comitê de Assuntos Regulatórios da OAB/DF, do Comitê de Direito Marítimo e Portuário da OAB/DF, e dos grupos Ferroviário e Portuário da InfraWoman.

Caroline traz seu conhecimento em Infraestrutura e Regulação, gerenciando contratos de longo prazo nos setores rodoviário, ferroviário e portuário. Compõe o Comitê de Assuntos Regulatórios da OAB/DF, o Comitê de Advocacia nos Órgãos de Fiscalização da OAB/DF, e do Comitê de Direito Marítimo e Portuário da OAB/DF.

Compartilhe:
TAGS