Divulgação/Brasil Export
Vitrine
Especial Mercosul Export
Um evento histórico sobre todos os aspectos. Assim pode ser descrito o Mercosul Export 2023. Essa edição, a primeira do fórum internacional, reuniu autoridades do Brasil e do Uruguai em Montevidéu. Participaram chefes de Estado, autoridades diplomáticas e dos setores logístico e portuário e lideranças empresariais, todos interessados em desenvolver o Mercado Comum do Sul, o nosso Mercosul, e principalmente ampliar a integração uruguaio-brasileira. E para brindar esse seleto público, debates dos mais interessantes, apontando o caminho a seguir para impulsionar o desenvolvimento do bloco econômico. Dias históricos. Confira seus bastidores nesta coluna especial do Vitrine.
A presidente em exercício do Uruguai, Beatriz Argimón, fez questão de participar da solenidade de abertura do Mercosul Export, em Montevidéu. Em seu discurso, destacou a importância das parcerias entre seu país e o Brasil, como forma de desenvolver a economia das duas nações. “Ações no presente para garantir um futuro melhor”, destacou em seu discurso.
Um dos grandes apoiadores do fórum internacional, o embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles, acompanhou toda a programação do Mercosul Export, dos debates às visitas técnicas. E já faz planos para a próxima edição, em 2024, que voltará a ser realizada em seu país.
Flash do presidente da operadora logística Multilog e do conselho do Mercosul Export, Djalma Vilela, em uma de suas participações nos debates do fórum. O executivo foi um dos diferenciais para o sucesso do evento internacional.
O CEO da Odfjell Terminals na América do Sul, Ary Serpa Júnior, foi um dos debatedores do painel que avaliou as oportunidades de negócios que podem surgir a partir de uma maior integração entre Brasil e Uruguai.