A esquadra brasileira que irá atracar em Santos é capitaneada pelo navio-aeródromo Multipropósito Atlântico (Crédito: Divulgação/Marinha do Brasil)
Porto de Santos
Esquadra brasileira estará aberta para visitação no complexo santista
Embarcações ficarão atracadas na sede da Capitania dos Portos de São Paulo e a entrada é gratuita
Navios da esquadra brasileira que realizam a Operação Aspirantex/2023 vão atracar hoje (27) no Porto de Santos (SP), fazendo parte das celebrações da Cidade.
Capitaneados pelo navio-aeródromo Multipropósito Atlântico, maior navio da esquadra brasileira, os meios navais, aeronavais e de fuzileiros vão realizar diversos exercícios de caráter militar, relacionados às tarefas básicas do poder naval e ação de presença nas águas jurisdicionais brasileiras.
A esquadra estará aberta para visitação do público no domingo (29). A visitação ocorrerá na sede da Capitania dos Portos de São Paulo, localizada na Avenida Engenheiro Ismael Coelho de Souza, na Área Portuária de Santos, a partir das 8h30 até às 17h.
A entrada é gratuita, mas a Marinha está realizando uma campanha junto com a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Santos), onde estarão fazendo a arrecadação de 1 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados à instituições que realizam trabalhos assistenciais.
“Reforça a parceria da Marinha do Brasil com a cidade de Santos. É o maior navio da esquadra brasileiro, junto com mais três fragatas, navios de linha, navios de escoltas. A população de Santos, da Baixada Santista, e até os próprios turistas, vão poder ter um contato maior, podem fazer suas perguntas, tirar dúvidas. Poder ter a oportunidade de verem in loco uma aeronave, um convés de vôo, como funciona um navio internamente, o armamento que o navio de guerra carrega e toda sua particularidade”, disse o comandante da Capitania dos Portos de São Paulo, capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá.