Região Nordeste
Estado adere ao Pacto Brasileiro pelo Hidrogênio Renovável
O Governo do Ceará oficializou na quarta-feira (9) a sua entrada no Pacto do Hidrogênio Renovável, que pretende fomentar iniciativas para o desenvolvimento do H2V, como arcabouço regulatório, mercado, entre outras ações.
O acordo foi firmado junto à Abeeólica (Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias); Abiogás (Associação Brasileira do Biogás); Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica); e AHK (Câmara Brasil-Alemanha).
“Esse pacto reitera o pioneirismo e o compromisso do Ceará com o fortalecimento da produção de hidrogênio verde em nosso estado. A criação de uma sensibilização política e social é importante para que o hidrogênio se torne prioridade em todo o país”, disse o governador do Estado, Elmano de Freitas.
De acordo com a secretária de Relações Internacionais, Roseane Medeiros, a participação do Governo do Estado é mais uma sinalização de que o Ceará está pronto para os próximos passos.
“Atualmente, quando se fala em hidrogênio renovável no país se pensa no Ceará. Então, essa adesão ao pacto é bastante importante”, explicou.