HUB
Estaleiro Atlântico Sul anuncia dispensa de 300 funcionários
O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) dispensou 300 funcionários de seus quadros. Segundo nota emitida na noite do último sábado, a medida foi necessária devido a um “desequilíbrio das condições contratuais” de um cliente. O EAS, localizado no Porto de Suape (PE), tem atuado com reparos navais, mas esse contrato está relacionado a sua oficina de estruturas metálicas, que entrou em operação há pouco mais de um ano e está em sua segunda encomenda. O estaleiro está em negociações com o cliente, do setor naval offshore.
“Isso criou um impasse temporário e provocou o desligamento dos funcionários”, afirmou a diretora do EAS Tanielle Cavalcanti. “Mas não se trata de um contrato de grande vulto para o nosso faturamento. De todo modo, trabalhamos para chegarmos a um entendimento e seguir com a produção”.
No ano passado, a EAS vendeu parte da área do estaleiro para a APM Terminals (Grupo Maersk), que implantou um terminal de contêineres no lote. Os recursos obtidos com a comercialização foram utilizados no pagamento de dívidas com credores.