Incêndio é classificado como sem controle pelas autoridades e já resultou na morte de duas pessoas (Foto: Reprodução)
Internacional
EUA: Autoridade suspende voos próximos a regiões de incêndios florestais
Medida restritiva seguirá até 21 de janeiro na região de Los Angeles, na Califórnia
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos emitiu um comunicado nesta quarta-feira (8) suspendendo voos próximos às regiões dos incêndios florestais registrados na cidade de Los Angeles.
O aviso da FAA informa que a restrição foi implementada a pedido do Corpo de Bombeiros de Los Angeles com objetivo de “fornecer um ambiente seguro para operações de aviação de combate a incêndio”.
A restrição de voos começa a cerca de 1,5 quilômetro ao norte do Aeroporto de Santa Monica, e inclui área dos bairros Pacific Palisades e Malibu. De acordo com as autoridades, ela seguirá em vigor até 21 de janeiro e proíbe voos até 7 mil pés acima do nível do mar.
O Departamento Florestal e de incêndios da Califórnia opera, desde o início da semana, um avião-tanque e uma base de ataque de helicópteros no Aeroporto Hemet-Ryan.
Tragédia
Os incêndios florestais se concentram em quatro pontos de Los Angeles: Pasadena, Pacific Palisades, São Fernando Valley e Malibu. Autoridades informaram que algumas áreas tiveram de ser evacuadas de forma obrigatórias, com a informação de que mais de 30 mil pessoas deixaram suas residências.
Até esta quarta-feira, mais de mil estruturas foram destruídas pelo fogo e, segundo os bombeiros, já houve a confirmação de duas mortes. Casas, prédios e estabelecimentos comerciais são algumas das edificações consumidas pelo incêndio.
Especialistas apontam que os incêndios podem avançar ainda mais devido as rajadas de vento que superam os 100 km/h registradas desde a noite de terça-feira (7).