quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Ex-governador recebeu o convite para assumir o porto há duas semanas pelo prefeito de Itajaí (Foto Reprodução/Instagram)

Região Sul

Ex-governador de SC recusa convite para comandar o Porto de Itajaí

5 de abril de 2024 às 15:37
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Em comunicado, Eduardo Pinho Moreira citou que “não tem condições de dedicação exclusiva a função”

O ex-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, recusou o convite para assumir a Superintendência do Porto de Itajaí (SPI), feito pelo prefeito da cidade, Volnei Morastoni, que é da mesma base política do ex-governador.

Um dos motivos que o fez recusar o convite foi a proximidade com a família. Pinho atualmente reside na capital Florianópolis, e teria que se deslocar até Itajaí para assumir os compromissos com o complexo portuário. Confira a íntegra do comunicado:

Há poucos dias recebi o honroso convite do Prefeito Volnei Morastoni para fazer parte do seu exitoso governo, como superintendente do Porto de Itajaí. Por ter participado, como secretário de estado da Casa Civil, do processo de delegação ao município, em 1997, e conhecer a importância da atividade portuária para Itajaí e Santa Catarina, pedi alguns dias para reflexão junto à família e então decidir: volto agora ao prefeito Volnei para agradecê-lo e declinar do convite porque não tenho condições de dedicação exclusiva como exige a função, desejando ainda mais sucesso para essa cidade que ele tão bem administra, tornando-a pujante e orgulho para todos os catarinenses.

Médico cardiologista, Eduardo Pinho Moreira é figura conhecida da política catarinense. Ele foi governador do estado em dois mandatos, em 2006 e 2018, tendo sido eleito vice-governador nas duas ocasiões.

Compartilhe:
TAGS