João Octaviano atuava na gestão pública há 36 anos
Região Sudeste
Ex-secretário de Transportes de São Paulo morre aos 64 anos
João Octaviano Machado Neto faleceu na madrugada de ontem, em São Paulo
Faleceu na madrugada de ontem, dia 22, o ex-secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo João Octaviano Machado Neto. Ele morreu em São Paulo (Capital), aos 64 anos.
Segundo a assessoria de imprensa, ele sofria de um câncer há cerca de quatro anos e morreu vítima de falência múltipla de órgãos.
Tanto o velório como o sepultamento foram realizados ontem mesmo, no Cemitério do Morumbi, também na Capital.
Em nota, o governo de São Paulo lamentou a morte do ex-secretário. “Engenheiro e professor universitário, contribuiu ativamente para o planejamento e o desenvolvimento do sistema logístico do Estado. O governador Tarcísio de Freitas e o vice-governador Felício Ramuth prestam sinceras condolências a todos os familiares e amigos”.
Octaviano era formado em Engenheira Civil pela Escola de Engenharia Mauá. E atuava no serviço público há 36 anos. Antes de assumir a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, em 2019, foi secretário municipal de Mobilidade e Transportes e presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Ainda passou por cargos como secretário executivo do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas da Habitação, presidente da Prodam, secretário municipal de Gestão, secretário municipal adjunto de Planejamento e secretário municipal de Serviços e Obras.