Divulgação
Estilo BE
Experiências únicas
Dica de viagem
Para conhecer a história do Titanic
Raquel Kibrit, do Conselho Feminino do Brasil Export, ficou encantada ao visitar o Museu Titanic Belfast, na Irlanda do Norte. Em uma estrutura com muita tecnologia e galerias interativas, a história do naufrágio mais famoso do mundo é contada a partir do seu ponto de partida na viagem inaugural, Belfast. O design icônico compreende muitas metáforas marítimas, incluindo cristais de água, proas de navios e o logotipo da White Star, companhia que construiu o Titanic. A parte externa do prédio lembra a proa do Titanic e, alternativamente, parece o iceberg que afundou o navio. São, ao todo, 3.000 pedaços de alumínio utilizados para cobrir a fachada de 38 metros de altura, a mesma medida do casco do histórico flutuante. A enorme estrutura de 14.000 m² acomoda nove espaços para exposições interativas, teatro, recriações das cabines do navio e uma luxuosa suíte para conferências com capacidade para até 1.000 convidados. O museu em Belfast funciona uma região conhecida como Titanic Quarter. Tem fácil acesso do centro da cidade a pé ou por meio de transporte público. Fica aberto diariamente, em diferentes horários durante o ano, com exceção dos dias 24 e 25 de dezembro.
Leitura
Viagem com sabor
A Companhia de Mesa acaba de reeditar “Em busca do Prato Perfeito”, de Anthony Bourdain, o nova-iorquino famoso pela visão sarcástica e envolvente do universo da cozinha, além do texto primoroso. A obra traz o melhor do chef viajante que segue como uma das vozes mais influentes da gastronomia — mesmo após sua trágica morte, em 2018. Ele virou best-seller quando lançou “Cozinha Confidencial”, em 2016.
Visuais
Tem “Rosas Brasileiras “ no Farol Santander
A rosa sempre foi inspiração para poetas, músicos, artistas. Agora ela é a figura central em 131 obras da mostra “Rosas Brasileiras”, sob a curadoria de Giancarlo Latorraca e Paulo von Poser, em cartaz no Farol Santander, em São Paulo. A exposição foi montada nos 24º e 23º andares do Farol Santander e inclui telas, esculturas, poemas, fotos, vídeos, almofadas, luminárias, calendários, capas de discos, livros, louças, estampas, imagens sacras, peças de roupas e outros itens. Destaca-se também uma instalação do artista Vic Meirelles, que decorou o 24° andar com quatro mil rosas vivas de várias cores. Além disso, obras dos artistas Nelson Felix e Joseph Beuys apresentam a rosa em seu estado natural. O poema “O poeta e a rosa”, de Vinicius de Moraes, está no vídeo com a declamação da chef Paola Carosella, explorando a relação da rosa com a poesia e arte, também um jeito de falar da vida, regeneração e morte.
Serviço
“Rosas Brasileiras”
Local: Farol Santander
Até 18/02/2024
Rua João Brícola, 24
Centro, São Paulo – SP | 01014-900
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 09h às 20h* Entrada para visitação, mediante a compra de ingressos.