O porta-contêineres YM Mobility, de bandeira da Libéria, pertence à empresa Yang Ming, de Taiwan. Bombeiros foram enviados ao local para combater o incêndio após a explosão. Foto: Reprodução
Internacional
Explosão em navio causa pânico em porto da China
Informações preliminares apontam que o acidente aconteceu em um contêiner carregado com mercadorias perigosas
Uma explosão ocorreu em um navio na sexta-feira (9) na cidade de Ningbo, no leste da China. De acordo com a imprensa estatal, não houve registro de mortes ou feridos no acidente, que aconteceu no Porto de Zhoushan por volta de 13h40, horário local (2h40 de Brasília).
Informações preliminares indicam que a explosão pode ter sido causada por um contêiner que carregava mercadorias perigosas. O contentor estava no navio YM Mobility, de bandeira da Libéria. No entanto, as autoridades ainda estão investigando as causas.
Vídeos compartilhados nas redes sociais capturaram a explosão de diversos ângulos, mostrando uma intensa coluna de fumaça subindo da área de contêineres antes de uma forte detonação.
Segundo a mídia estatal, o porta-contêineres pertence à companhia de transporte marítimo Yang Ming, de Taiwan. Equipes de bombeiros foram rapidamente enviadas ao local para combater o incêndio após a explosão.
Por meio de nota, a Yang Ming afirmou que “descobertas preliminares sugerem” que a explosão ocorreu “em um contêiner carregado com mercadorias perigosas”. A causa exata, no entanto, não foi confirmada. “De acordo com a declaração do transportador, o contêiner era um frigorífico utilizado como substituto de um contêiner seco, sem necessidade de conexão elétrica”, informou a empresa.