A primeira edição da Expo Brasil Export, em Brasília, conta com dez expositores e tem como objetivo estreitar o relacionamento entre os participantes do fórum Brasil ExportCrédito: Divulgação/Brasil Export
Nacional
Expo Brasil Export abre oportunidades de negócio
Primeira edição da exposição é lançada dentro do fórum Brasil Export, com estandes de empresas e entidades
O fórum Brasil Export recebe durante os três dias desta edição, em Brasília, uma exposição com estandes de entidades, patrocinadores e conselheiros. Neste ano são 10 expositores. O espaço foi organizado pelo diretor comercial do Brasil Export, Márcio Delfim, que ressaltou a importância do local para o relacionamento entre os participantes do evento.
“Nada mais oportuno do que a gente ter esse espaço. As empresas e entidades entenderam ser um momento importante para que esse relacionamento seja intensificado. Participar com um estande, mostrando, evidenciando seus produtos, oportunidades de negócios e se traduzindo em um grande networking daqui do nosso evento durante esses três dias”, afirmou.
O espaço conta com estandes da Prefeitura de Santos (SP), do Brasil Export, da Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop), da Praticagem do Brasil, da Modal GR, da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), da OSX Brasil, da Infra Brasil e da Oásis Winds.
O diretor comercial ressaltou que o espaço foi pensado para “potencializar as marcas” que optaram em participar do espaço. “A área dos coffee breaks, a área de credenciamento, toda ela foi montada e criada justamente para dar esse fluxo e aproveitar esse momento das grandes lideranças estarem participando do movimento Brasil Export, das autoridades para que haja esse relacionamento e intensificar cada vez mais”, disse.
Segundo ele, a ideia da feira surgiu através do comportamento dos participantes do evento que aproveitam os intervalos da programação para se relacionarem. “A gente percebia que havia muito relacionamento nesses momentos e era até difícil retornar ao plenário em função dessa conversa natural que acaba surgindo dentro desse espaço. A gente entendeu que esse espaço podia ser mais ampliado e podia ser personalizado”, explicou.
Na visão do presidente da (Fenop), Sérgio Aquino, a feira é importante para ressaltar a necessidade de diálogo do setor. “Em um evento desse porte, que além do setor portuário, que é lógico que é o carro chefe do Brasil Export, você tem a infraestrutura aqui presente, não se justificaria com a entidade que representa a categoria econômica (Fenop), a econômica da operação portuária, que estivesse aqui ausente, porque aqui esse é o local de diálogo de todos os que atuam, direto ou indiretamente, no sistema e na atividade”, afirmou Aquino.