Dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) mostram que as exportações fecharam outubro com 43% de alta em relação ao mesmo período do ano passado. Foto: Divulgação
Comércio exterior
Exportações de carnes suína e bovina brasileira disparam
Alta no volume foi de 43% em outubro; em receita, foi de 44%
Neste ano, as vendas de carne de boi e porco do Brasil para o exterior seguem em alta, com promessa de fechar o ano com novos recordes de volume e de faturamento.
Dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) mostram que as exportações fecharam outubro com 43% de alta em relação ao mesmo período do ano passado e, em valor, o crescimento foi ainda maior, de 44%. Somente neste mês, o setor vendeu mais de US$ 1,3 bilhão em carne de boi para diversos países, especialmente para a China, o maior comprador de carne bovina brasileira. Já com os suínos, as vendas brasileiras ao exterior cresceram 40% em volume e 50% em receita.
Novembro
Na última segunda-feira (11), as exportações de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada alcançaram 73,5 mil toneladas nos primeiros seis dias úteis de novembro/24. De acordo com as informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o volume embarcado de carne bovina chegou em 187,9 mil toneladas em 20 dias úteis em novembro/23.