sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Flamengo arremata terreno na zona portuária do Rio para construir estádio

Atualizado em: 1 de agosto de 2024 às 7:39
Alexandre Fernandes Enviar e-mail para o Autor

Estádio I

O Flamengo arrematou em leilão o terreno do antigo Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde pretende construir um estádio. O local pertencia a um fundo administrado pela Caixa Econômica Federal e fica ao lado da rodoviária Novo Rio e do terminal intermodal Gentileza.

Estádio II

Realizado na quarta-feira, dia 31, no Centro Administrativo da Prefeitura do Rio, o leilão foi conduzido pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). O Flamengo foi o único a fazer proposta e arrematou o terreno pelo lance mínimo, que era de R$ 138,195 milhões. Agora, o clube tem cinco dias úteis para efetuar o pagamento, o que deve ser feito à vista.

Representatividade I

A Petrobras e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) firmaram um convênio para o projeto O Mar Também É Delas, que busca aumentar a participação feminina no setor de óleo e gás offshore, promovendo a equidade de gênero. O evento de lançamento aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença da diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Renata Baruzzi, e do presidente do IBP, Roberto Ardenghy.

Representatividade II

Coordenado pelo IBP, o projeto incluirá uma pesquisa de opinião com mulheres que já trabalham em embarcações, visando compreender suas experiências e desafios. Com base nessa pesquisa, será elaborado um plano de ação para ajudar a mitigar as dificuldades enfrentadas por essas profissionais e facilitar a entrada de novas mulheres no setor.

Aumento

O Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, movimentou 8,7 milhões de toneladas de mercadorias no primeiro semestre deste ano. O número representa um auemento de 16% com relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram movimentadas 7,5 milhões de toneladas.

Compartilhe:
TAGS