sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A partir de 28 de outubro, serão4 decolagens semanais, nos dois sentidos, que chegam para suprir a demanda aquecida do verão. Foto: Divulgação/Gol

Aeroportos

GOL retoma voos diretos entre o Rio de Janeiro e Montevidéu

Atualizado em: 4 de setembro de 2024 às 13:37
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

A rota é sazonal e retorna durante o segundo semestre deste ano para a temporada de verão

A rota Rio de Janeiro-Montevidéu, que é sazonal, retorna neste segundo semestre para a temporada de verão. No período entre 1º de setembro e 26 de outubro, a GOL Linhas Aéreas retoma os voos sem escala entre um dos principais cartões postais do País e a capital uruguaia, de início com 3 frequências semanais de ida e volta. A partir do fim de outubro, incluindo o período que encampa a alta temporada de verão 2024/2025, a rota ganha 4 voos semanais, nos dois sentidos.

Os novos voos entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão (GIG), e o Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD) representam uma maior presença da GOL no Uruguai e uma diversificação da oferta de voos da Companhia no já movimentado RIOgaleão, no período noturno. Além disso, são operações que, a partir de setembro, virão a complementar a disponibilidade de voos diurnos e regulares da GOL rumo ao país vizinho, a partir do aeroporto de São Paulo/Guarulhos (GRU).

Entre os dias 1º e 14 de setembro, são 3 saídas semanais diretas entre o Rio e Montevidéu. A ida acontece às quartas, sextas e domingos, e a volta, às segundas, quintas e sábados. De 18 de setembro a 26 de outubro, as frequências ao Uruguai recuam para 2 semanais, partindo da capital fluminense às quartas e sextas, com retorno às quintas e sábados.

Já a partir de 28 de outubro de 2024, passam a valer 4 decolagens semanais, nos dois sentidos, que chegam para suprir a demanda aquecida do verão. As saídas do RIOgaleão acontecem às segundas, quartas, sextas e domingos, enquanto a volta de Montevidéu, às segundas, terças, quintas e sábados.

A pouco mais de três horas de voo do Rio, o Uruguai é um destino próximo do Brasil com atrativos que vão da natureza e tradições culturais aos vinhos, às carnes e às compras. E fácil, pois dispensa os brasileiros de apresentarem o passaporte para a entrada no país – basta o RG. Montevidéu, a capital, ainda é um conveniente ponto de partida para cidades próximas aclamadas pelos turistas brasileiros, como o balneário de Punta del Este e a Colônia do Sacramento.

“A América do Sul é um mercado tradicional para a GOL, e Montevidéu é parte importante disso. Estamos animados em ampliar a oferta internacional para a Cidade Maravilhosa, contribuindo com o aumento do turismo, dos negócios e do comércio fluminense. A opção de viajar a Montevidéu também a partir do Rio de Janeiro, e não apenas de São Paulo/Guarulhos, é uma forma de diversificarmos a nossa malha aérea internacional no Rio de Janeiro e oferecermos novas e cômodas conexões aos Clientes uruguaios que desembarcam no Brasil”, afirmou Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Os voos são operados com as aeronaves Boeing 737 da GOL, que em configuração internacional têm capacidade para 176 passageiros.

 

Compartilhe:
TAGS Gol rio de janeiro voos