sábado, 16 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A medida assinada pelo governador também reverte os efeitos do ajuste fiscal implementado em 2020, que havia reduzido os benefícios em razão da pandemia

Economia

Redução de carga tributária de setores produtivos de SP

Atualizado em: 2 de março de 2023 às 13:42
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Medidas visam estimular a economia paulista e concedem isenção, redução de base de cálculo, crédito outorgado ou diferimento do ICMS

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou decretos que reduzem a carga tributária de vários segmentos do setor produtivo paulista até 31 de dezembro de 2024. As medidas, oficializadas em decreto na última segunda-feira (27), têm como objetivo a redução de custo de produção e estimular a economia no Estado, uma das vias de frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, liderado pelo secretário Jorge Lima.

“Esse é um ato em prol da indústria de São Paulo. Estamos acionando todas as alavancas disponíveis para promover o desenvolvimento no estado. Nossa expectativa é que a renúncia, mesmo que em um primeiro momento leve a uma redução de arrecadação, alavanque os investimentos no estado, com a geração de emprego e renda”, disse Tarcísio.

Os benefícios têm potencial para promover novos investimentos e gerar uma ampla oferta de empregos. Segundo o estado, os decretos concedem isenção, redução de base de cálculo, crédito outorgado ou diferimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) aos produtores de soja, fabricantes de suco de fruta e bebidas à base de leite, à geração de energia elétrica, indústria de informática, empresas de data center, fabricantes de embalagens metálicas e medicamento para fibrose cística, entre outros.

A medida também reverte os efeitos do ajuste fiscal implementado em 2020, que havia reduzido os benefícios fiscais em razão da pandemia de Covid-19.

“Reafirmo o compromisso de que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é voltada para a reindustrialização, competitividade, melhoria de ambiente de negócio, e para o empreendedorismo inteligente que trate a cadeia de comércio e serviço junto da cadeia da indústria. Estamos montando 16 coalizões empresariais nas 16 regiões administrativas para que possamos construir juntos esses pilares”, comentou o secretário Jorge Lima.

ASPAS

“Esse é um ato em prol da indústria de São Paulo. Estamos acionando todas as alavancas disponíveis para promover o desenvolvimento no estado”

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo

 

Compartilhe:
TAGS economia governador de São Paulo ICMS republicanos Tarcísio de Freitas